Alterar propriedades de áudio no Ubuntu 12.04

Iniciado por renanlinux, 28 de Setembro de 2012, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

renanlinux

Olá pessoal,

Gostaria de saber como faço para alterar propriedades de áudio como artista, álbum, ano, número da faixa, etc no Ubuntu 12.04. Antes eu fazia no Windows e era só clicar com o direito ir em propriedades e alterar, no Ubuntu não consegui achar.

Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Sergio Benjamim

Vc está usando o Ubuntu 12.04? Se for, use o Rhythmbox, ele é o player padrão do Ubuntu. Outras versões do Ubuntu, podem conter por padrão o Banshee (se tiver aí, instale o Rhythmbox, eu acho ele melhor, pois é mais "esperto", é mais rápido).

Ao abrir o Rhythmbox, importe suas músicas (vá no menu, Música -> Importar pasta...), e depois de importado, clique com o botão direito em alguma música, vá em "Propriedades", e pronto! Uma janelinha vai abrir e vc vai poder alterar as propriedades como artista, album e etc.

Existem outros players de música muito bons além do Rhythmbox, procure na Central de Programas se quiser.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

renanlinux

Eu fiz isso no Rhytmbox, eu coloco o título da música igual o nome da música, fiz isso em um disco inteiro e todas as faixas ficaram com o título da primeira que fiz. O que pode ser?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Arthur Bernardes

Você colocou em todas as faixas o nome da primeira faixa.? Foi isso.? Explique melhor..

renanlinux

Eu coloco o título da música igual o nome da música, cada música com seu nome e seu título, mas todas ficam com o mesmo título, isso é só no meu computador?  ???