Como abro um arquivo da rede?

Iniciado por emaruxo, 29 de Outubro de 2006, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

emaruxo

Olá a todos!

Onde ficam as pastas de rede adicionadas ao menu Locais (Places) no Ubuntu?

Sempre que quero dar um file > open de um arquivo em qualquer programa e este arquivo está na rede não consigo achá-lo para abrir, pois o file > open só mostra meus arquivos locais.

Eu consigo pelo "explorer" do ubuntu ver a rede abrir os arquivos por lá, mas pelo file open num monta ou num mostra pra mim meus caminhso compatilhados.

Por exemplo, vamos trabalhar com o zend... Aí precisamos criar um projeto e apontar para um diretório e não consigo... num dá pra ficar abrindo os arquivos pelo sistema e pelo programa mesmo nada...

Uso mac também e nele ele monta uma pasta volumes que eu consigo daí ver os diretórios do samba q eu me conectei na rede... mas no ubuntu num tenho a mínima idéia de onde esteja.

Alguém pode me ajudar? Não sei se consegui me explicar direito! rs :)

Obrigado!!!
Edu

ares

tem programa que simplesmente não suporta abrir algo na rede, ai esquece...

eu não uso o nautilus aqui, prefiro o thunar, mas creio que clicando com o botão do meio em algum arquivo da rede e indo em propriedades voce possa ver onde o lugar da rede esta montado...

alias, geralmente as coisas ficam dentro de /media

a,verdade, ja estava esquecendo, verifica se digitando "gedit /etc/fstab" voce não acha nada, nesse arquivo tem falando onde cada coisa vai ser montada...

emaruxo

Não funcionou! :(

No /media só tem o drive de disquete e o cd-rom...

e no fstab soh tem isso aqui:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda1       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hda5       none            swap    sw              0       0
/dev/hdc        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

E agora?? :(

Darcamo

Quando vc navega na rede local através do nautilus ele mostra a rede, as pastas, os arquivos, mas ele NÃO monta o compartilhamento samba. Funciona copiar arquivos da rede e para a rede, mas clicar duas vezes em um .doc, por exemplo, não vai dar certo para abrir o arquivo no Open Office (talvez o open office até abra, mas vai dar erro por não conseguir achar o arquivo).

Instala o linneighborhood ou o smb4k que com eles vc monta os compartilhamentos do samba facilmente e aí será possível abrir os arquivos normalmente.

O smb4k é mais arrumadinho, mas é pra kde. Se vc tem algum programa para kde instalado então já deve ter instalado as bibliotecas para o kde e o smb4k é a melhor opção. Caso contrário vai de linneighborhood para não ter que instalar bibliotecas do kde só pra isso.

brunovegan

sei que o topico é antigo mas pode ajudar

acessar rede samba de qualquer aplicativo

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17794.0
O Mundo é dos Debs !