Como usar datashow no ubuntu?

Iniciado por agamen0n, 12 de Junho de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

agamen0n

Olá a todos. Sou novo no linux, mas já sou fã do ubuntu. Testei várias distros e agradei muito com o ubuntu, pois posso deixá-lo do jeito que quero e o mais importante, leve... Porém sou professor, e utilizo datashow (projetor multimídia) frequentemente com notebook, e não encontrei distro que funcionasse com datashow. Testei o Biglinux 3, o kurumin 7 e o próprio ubuntu 7.04... Sempre trava ao iniciar o sistema, a imagem até aparece mas trava. Já testei pelo menos 3 marcas de datashow... Alguém sabe me indicar alguma configuração (talvez no xorg.conf?) para funcionar o ubuntu com datashow?
Ou na pior hipótese me indicar uma outra distro que funcione?
Será que se eu instalar o ubuntu com o notebook ligado no datashow daria certo?

Desde já, obrigado...
Hugo

Darcamo

Você não disse qual sua placa de vídeo e isso é importante.
Experimenta diminuir a resolução antes de mandar a imagem para o datashow.

pedrotf

Citação de: Darcamo online 13 de Junho de 2007, 09:09
Você não disse qual sua placa de vídeo e isso é importante.
Experimenta diminuir a resolução antes de mandar a imagem para o datashow.

Faz o que Darcamo pediu, mudando a resolução. Também tive esse problema e mudei a resolução e funcionou.

agamen0n

Minha placa de video eh onboard da SIS, com 64 mb compartilhada da ram. Uso 1024 x 768 normalmente no note, o que não é uma resolução muito alta... vou tentar diminuir...
Ouvi falar num programa que chama DisplayconfigGTK, será que funfa?

Valeuzzzz

Perícope

Eu usei datashow Sony com Ubuntu 6.10 sem problema... ou quase sem. Funcionava direitinho, com exceção de que ele diminuía a resolução sozinho. Quando eu ligava no projetor, ficava com 800 x 600 (ou menor), e desaparecia das configurações a possibilidade de alterar a resolução. Depois, quando ligava no monitor normal (eu estava usando um desktop, não um notebook), estava tudo normal.

Já perguntei aqui no fórum, e ninguém soube me explicar o mistério.  ???
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

savs

Eu também tenho problemas com datashow (de várias marcas), já percebi que toda vez que conecto um datashow, o sistema trava ou acontece algo similar. Percebi também que quando faço essa conexão com o computador desligado, ou mesmo com o sistema aberto mas depois reiniciando-o, ele funciona normalmente depois que carrega, inclusive mudando a resolução automaticamente.