Como usar datashow no ubuntu?

Iniciado por agamen0n, 12 de Junho de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

agamen0n

Olá a todos. Sou novo no linux, mas já sou fã do ubuntu. Testei várias distros e agradei muito com o ubuntu, pois posso deixá-lo do jeito que quero e o mais importante, leve... Porém sou professor, e utilizo datashow (projetor multimídia) frequentemente com notebook, e não encontrei distro que funcionasse com datashow. Testei o Biglinux 3, o kurumin 7 e o próprio ubuntu 7.04... Sempre trava ao iniciar o sistema, a imagem até aparece mas trava. Já testei pelo menos 3 marcas de datashow... Alguém sabe me indicar alguma configuração (talvez no xorg.conf?) para funcionar o ubuntu com datashow?
Ou na pior hipótese me indicar uma outra distro que funcione?
Será que se eu instalar o ubuntu com o notebook ligado no datashow daria certo?

Desde já, obrigado...
Hugo

Darcamo

Você não disse qual sua placa de vídeo e isso é importante.
Experimenta diminuir a resolução antes de mandar a imagem para o datashow.

pedrotf

Citação de: Darcamo online 13 de Junho de 2007, 09:09
Você não disse qual sua placa de vídeo e isso é importante.
Experimenta diminuir a resolução antes de mandar a imagem para o datashow.

Faz o que Darcamo pediu, mudando a resolução. Também tive esse problema e mudei a resolução e funcionou.

agamen0n

Minha placa de video eh onboard da SIS, com 64 mb compartilhada da ram. Uso 1024 x 768 normalmente no note, o que não é uma resolução muito alta... vou tentar diminuir...
Ouvi falar num programa que chama DisplayconfigGTK, será que funfa?

Valeuzzzz

Perícope