Iptables com PHP

Iniciado por BeMop, 23 de Outubro de 2012, 14:15

tópico anterior - próximo tópico

BeMop

Boa tarde, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês. Estou terminando meu TCC e me deparei com um erro que não estou conseguindo resolver. Estou desenvolvendo uma interface gráfica remota para o Iptables. Simplesmente não estou conseguindo fazer com que o Apache se comunique com o Iptables. Já tentei usar esse comando como exemplo: shell_exec("sudo /usr/sbin/iptables -A FORWARD -p tcp -s 192.168.10.0/24 --dport 80 -j ACCEPT"); e o Iptables não adiciona essa regra. Todos os comandos do shell, como ls por exemplo, funcionam, o problema está na comunicação com o firewall. Vocês poderiam me ajudar?

irtigor

Você liberou ele (ou algum grupo dele), no sudoers? Sem permissão, não há elevação de privilégio.

-----
Como - com as informações presentes - não parece um problema de rede, movi pra "Sistema".

zekkerj

O sudo só funciona quando acionado a partir de um terminal.

Eu acredito que o que o BeMop quer fazer já foi feito pelo webmin; talvez tenha bastante coisa pra se "colar" das soluções usadas pelos desnevolvedores do webmin nesse projeto.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D