Problemas no Login

Iniciado por hushcoder, 21 de Julho de 2006, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

hushcoder

Olá,

Após ter tido vários insucessos a tentar ligar o Ubuntu à net (netcabo com eth0), quando parece que tudo está "como deve estar" para o efeito, acontece-me o seguinte:

1 - Se tenho modem ligado, ao inicio, quando ligo o Computador, ele busca um MAC ADRESS, encontra, mas dá-me um indicação não muito simpática "No boot filename...", o ubuntu inicia, pede a autenticação, mas uma vez dada, fica com ecrã castanho, só com o rato vivo, e não me dá acesso a mais nada.
      2 - Se não tenho o modem ligado, o Ubuntu inicia, autentifica, dá-me entrada, enfim, tudo normal (sem net :) claro)

Alguem me pode ajudar ? é que tou mesmo anti-Windows (farto de anos e anos de frustrações, formats,virus,anti-virus,addawares,spywares,firewalls,serial numbers, cracks,eu sei lá...), enfim, quero informatica na minha vida sem ter de ter uma vida informatica (sou programador, mas quero ser só programador!). E, o Fedora, não me encontrou pen's, nem disco externo, nem dvd, coisa que o Ubuntu encontrou automaticamente. Quero ficar com o Ubuntu, mAs... preciso de Net !

Saúde a todos !

Entropia

Oi Hushcoder,

Eu tenho o mesmo problema. Tinha uma conexão internet no estrangeiro, e o navegava na internet c o ubuntu sem problemas. Desde que cheguei a Portugal e tentei ligar-me através da netcabo não consigo... só a partir do windows.

Já solucionaste o problema??

Obrigado pela ajuda.

luciouberdan

Saudações,
Estou com mesmo problema a rede "não levanta", o modem da sinal, mas nada de conexão.
Cheguei no meu trabalho e também usamos o dapper em um Athlon e também estamos com o mesmo problema desde ontem.

se alguém puder ajudar.

Um abraço,
Lucio
"Ou luta ou se cala.
Não é tempo de queixas".
John Zerzan

zetto33

Provavelmente é devido ao DHCP estar ativo ou não, e/ou se esta usando via cabo USB q requer driver.
No entanto, necessita ser mais especifico para que alguem possa te ajudar.

Que tipo de conexão usa: IP fixo, IP dinamico. Usa modem, roteador, etc...

flwws