Porque meu boot trava nesta imagem?

Iniciado por Raisk, 24 de Novembro de 2014, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Raisk

Acontece isso quando vou bootar minha Maquina Virtual Oracle VM VirtualBox
ubuntu-14.10-desktop-amd64.iso

clodoaldops

-eu nunca usei linux-64bits numa VM... talevz esta seja o problema... mas não tenho certeza
-outro fator é o próprio ubuntu-14.10 que está muito bugado na minha opinião pelo menos aqui comigo foi péssimo

selvaking

Citação de: Raisk online 24 de Novembro de 2014, 13:25
Acontece isso quando vou bootar minha Maquina Virtual Oracle VM VirtualBox
ubuntu-14.10-desktop-amd64.iso

Acontece isto no SO da sua máquina virtual ou na máquina real?

Citação de: clodoaldops online 24 de Novembro de 2014, 16:31
-eu nunca usei linux-64bits numa VM... talevz esta seja o problema... mas não tenho certeza
Se vc nunca usou não que dizer que isto seja um problema. Tenha a máxima certeza da próxima vez.
É possível rodar uma máquina virtual de 64 bits numa máquina real de 32 bits. Só fica demasiadamente lenta, mas funciona.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

platao

Agregando ao que os amigos ja reportaram, na pagina do virtual box ainda nao tem suporte para o 14.10, quando o virtual box e isntalado ele compila um modulo para o kernel / possivel que nao esteja certificado ainda.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tota

Citação de: platao online 24 de Novembro de 2014, 22:16
Agregando ao que os amigos ja reportaram, na pagina do virtual box ainda nao tem suporte para o 14.10

Hã?

Eu tenho o 14.10 e o 15.04 no vbox sem problema algum.

E ele não compila nada no kernel. Quem faz isto é o adicional para convidado, que também funciona no 15.04

O que o autor do tópico tem é :

Ou uma copia ruim da ISO

Ou não acertou as configurações do vbox corretamente.

Simples assim.

delhmc

Cara, eu tive um problema parecido dias atrás vendo esta imagem, porém não foi relacionado ao uso de uma VM. Depois de apanhar um pouco, descobri que minha placa-mãe estava tendo problema de comunicação com o slot da placa de vídeo, onde estava espetada uma AGP Nvidia Fx5200.

O problema ocorria com duas placas do mesmo modelo e em vários momentos a máquina travava. Depois de eu ter reabilitado a interface onboard e desistido da placa offboard, o problema simplesmente deixou de existir. Acredito que o seu caso seja outro, mas fica registrada aqui a minha experiência, rs.