Programas alternativos, para Visio e Onenote? [resolvido]

Iniciado por marmac, 30 de Dezembro de 2012, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

marmac

Gostaria que me indicassem programas alternativos para o Visio da MS e o OneNote.

O visio sei que tem o "Dia" porém não sei onde encontro para Ubuntu 12.04 LTS. Alguém saberia onde encontro ele?

E para o One Note, alguma alternativa a altura?

Já pesquisei por aqui, mas só encontrei posts de versoes muito antigas...Queria algo pra nova versão 12.04 LTS.

Ah, e alguem teria alguem link de site onde baixo bons aplicativos compativeis com Ubuntu com cometários, avaliações, etc etc...(Tipo baixaki)

Desde já Obrigada!!

bmota

baixe sempre pela central de programas,se precisar de um software que não tem lá,geralmente tem em ppas,
http://bemvindoaolinux.blogspot.com.br/2012/01/ppa-que-bicho-e-este.html

sobre o onenote, tem o tomboy,é muito bom.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Para o Visio temos o LibreOffice Draw, dê uma olhada nele. Acho q não vem por padrão, instala lá pela Central de Programas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Se desejar temo Inkscape também, muito bom software livre. Pode instalá-lo via Central de Programas do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

Tanto o Inkscape, quanto o LibreOffice Draw fazem desenhos vetorias. A diferença é que o Draw está mais para fazer diagramas, fluxogramas, esquemas, diagramação de revistas e etc (está mais para escritório e apresentação de projetos/trabalhos/ideias), enquanto que o Inkscape tem mais recursos para fazer desenhos vetoriais, com edição de nós e etc (está mais para edição de imagens). Ambos trabalham com desenhos vetoriais, mas de maneiras diferentes.

Pelo o que estava vendo aqui no Inkscape, dá para fazer fluxogramas e diagramas, o negócio é testar os dois e ver qual se encaixa melhor para vc.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Citação de: marmac online 30 de Dezembro de 2012, 21:48

Ah, e alguem teria alguem link de site onde baixo bons aplicativos compativeis com Ubuntu com cometários, avaliações, etc etc...(Tipo baixaki)

Desde já Obrigada!!
[/i]

Este site é ótimo :
http://pkgs.org/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2