configurando net via rádio no ubuntu

Iniciado por elenderg, 25 de Junho de 2012, 21:32

tópico anterior - próximo tópico

elenderg

só vim passar para dizer que finalmente aprendi como configurar minha net via rádio, então vou deixar esse post aqui meio que como tutorial caso alguém queira saber.....
1º felizmente hoje o ubuntu reconhece o driver proprietário da minha antena 9não sei se desenvolveram um genérico ou similar, só sei que até a versão 11.10, era preciso usar outra conexão para aí sim baixar o drivers da mesma) então, tudo já está mais fácil
2º a primeira coisa é escolher sua rede sem fio do seu provedor. ela pode ter senha ou não você tem que ver isso com seu provedor...
logo depois de conectar a rede sem fio, abra um terminal como root e digite
sudo pppoeconf

feito isso ele pedirá pra buscar um concentrador de acesso, comigo demora um pouco, porém ele acha direto a minha antena (wlan1)
algumas opções vão aparecer, apenas confirme, na maioria dos casos não é necessário fazer modificações.
na parte do login, digite o login que o provedor lhe passou, idem com a senha.
confirme e ative a conexão, pronto vc já pode usar.
sempre que quiser ligar a conexão digite sudo pon dsl-provider

porém existe um pequeno bug. ao reiniciar, você verá um erro de dispositivo não gerenciável, o que lhe impedirá de conectar. para evitar isso, sempre antes de desligar , digite
gksudo nautilus

obs: antena ralink usb
vá até a pasta /etc/network e apague o arquivo interfaces. isso resolverá o problema, mas pode ser que vocÊ tenha que reconfigurar de novo se der errado....

Tota

usuario não pede suporte

Usuario não especifica para qual placa solucionou um problema

Topico movido para a sessão depoimentos

garfo

Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Artur :-)

Citação de: garfo online 25 de Junho de 2012, 21:42
Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)
mesma coisa por aqui
Lenovo Ideapad 330, Intel Core i3 2,00Ghz@4x/ RAM 8GB DRR4 2133Mhz Kilsre/ SSD Kingston 120GB/ HD WS DIGITAL 7200rpm 1TB

Arthur Bernardes

Citação de: garfo online 25 de Junho de 2012, 21:42
Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)

Nano Station ou algo Similar.?

Uso em Modo Pontee.. Em roteador na minha casaa.. É uma belezaa. Melhora 100% a redee..