Valid Partition Table

Iniciado por silascou, 08 de Novembro de 2012, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

silascou

Amigos, sou novo no linux, criei uma nova instância na amazon e ao executar fdisk -l aparece isso:

root@i:/home/ubuntu# fdisk -l

Disk /dev/xvda1: 107.4 GB, 107374182400 bytes
43 heads, 44 sectors/track, 110843 cylinders, total 209715200 sectors
Units = sectors of 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x8b8bc0a1

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/xvda1p1            2048   209715199   104856576   83  Linux

Disk /dev/xvdb: 160.1 GB, 160104972288 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 19464 cylinders, total 312705024 sectors
Disk identifier: 0x00000000

Disk /dev/xvdb doesn't contain a valid partition table

Disk /dev/xvda3: 939 MB, 939524096 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 114 cylinders, total 1835008 sectors
Disk identifier: 0x00000000

Disk /dev/xvda3 doesn't contain a valid partition table

Posso usar o disco normalmente ou preciso criar uma partição para os outros volumes?

zekkerj

Se eu entendi direito, vc só "instalou" os discos em sua máquina, certo?

Nesse caso, vc só deu o primeiro passo de quatro.

Agora (2) precisa particioná-los da forma que achar mais apropriada; (3) formatar as partições com um sistema de arquivos apropriado pro seu uso; e (4) escolher o ponto de montagem desses sistemas de arquivos, possivelmente configurando a montagem automática deles via arquivo /etc/fstab.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

silascou

É um único hd de 100gb, fiquei um pouco confuso com os valores.

Tota

Ola

Voce está virtualizando o Ubuntu no xenserver?