Ubuntu 12 Acessa rede Wi-fi e não acessa a internet!!

Iniciado por tomate_killerz, 10 de Setembro de 2012, 13:50

tópico anterior - próximo tópico

tomate_killerz

Olá pessoal sou meio novato em Linux, apesar de cursar redes e estou com um problema bastante curioso.
Instalei o ubuntu 12.04 lts 64bits no meu note. Utilizando a internet wi-fi de um vizinho, consegui acessar a internet normalmente. Agora estou no trabalho e a mesma máquina acessa a rede, pinga as máquinas da rede interna,  porém, ao tentar pingar o ip do roteador não é possível, e nem acessar a internet. Ao que me parece, pode ser algo neste roteador que está bloqueando(GW)...Roteador TL-MR3420 (Tp-link). Já tentei dar um route add e configurar o GW manualmente, conferi o resolv.conf...E nada... Se alguém puder ajudar agradeço!!!Gosto do Ubuntu, mas no note sem net...Ta soda...Já tentei ontem também configurar um modem 3g CS-11 da Nokia fiquei o dia inteiro e nada tmbém...Assim vou ter que voltar pro ruindows!!!
Obrigado ao pessoal....Fico aguardando a ajuda de vcs!! ???
Processador Intel Core I3 2310M, 2.1GHZ; 6GB memória DDR3; Notebook Itautec InfoWay W7535; tentando fazer Ubuntu 12.04 funcionar com wi-fi.

zekkerj

Já falou com o administrador da rede do serviço? Isso tá parecendo bloqueio administrativo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tomate_killerz

Na verdade nesta rede não tem nada demais, somente um roteador 3g, que eu mesmo configurei...Já diminui o MTU, alterei o canal pra mais baixo, pra cima... E nada....Só no Wi-fi que dá esse problema, a cabo no mesmo roteador navego normal...OBS: Já tentei instalar o drive Proprietário baixado direto do site.

Mas agradeço a Ajuda....