Ubuntu 12 Acessa rede Wi-fi e não acessa a internet!!

Iniciado por tomate_killerz, 10 de Setembro de 2012, 13:50

tópico anterior - próximo tópico

tomate_killerz

Olá pessoal sou meio novato em Linux, apesar de cursar redes e estou com um problema bastante curioso.
Instalei o ubuntu 12.04 lts 64bits no meu note. Utilizando a internet wi-fi de um vizinho, consegui acessar a internet normalmente. Agora estou no trabalho e a mesma máquina acessa a rede, pinga as máquinas da rede interna,  porém, ao tentar pingar o ip do roteador não é possível, e nem acessar a internet. Ao que me parece, pode ser algo neste roteador que está bloqueando(GW)...Roteador TL-MR3420 (Tp-link). Já tentei dar um route add e configurar o GW manualmente, conferi o resolv.conf...E nada... Se alguém puder ajudar agradeço!!!Gosto do Ubuntu, mas no note sem net...Ta soda...Já tentei ontem também configurar um modem 3g CS-11 da Nokia fiquei o dia inteiro e nada tmbém...Assim vou ter que voltar pro ruindows!!!
Obrigado ao pessoal....Fico aguardando a ajuda de vcs!! ???
Processador Intel Core I3 2310M, 2.1GHZ; 6GB memória DDR3; Notebook Itautec InfoWay W7535; tentando fazer Ubuntu 12.04 funcionar com wi-fi.

zekkerj

Já falou com o administrador da rede do serviço? Isso tá parecendo bloqueio administrativo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tomate_killerz

Na verdade nesta rede não tem nada demais, somente um roteador 3g, que eu mesmo configurei...Já diminui o MTU, alterei o canal pra mais baixo, pra cima... E nada....Só no Wi-fi que dá esse problema, a cabo no mesmo roteador navego normal...OBS: Já tentei instalar o drive Proprietário baixado direto do site.

Mas agradeço a Ajuda....
Processador Intel Core I3 2310M, 2.1GHZ; 6GB memória DDR3; Notebook Itautec InfoWay W7535; tentando fazer Ubuntu 12.04 funcionar com wi-fi.

tomate_killerz

Mais informações ao pessoal do Fórum...
Testei uma máquina virtual dentro da mesma máquina com uma imagem do ubuntu 32bits, e este acessa normalmente....
Creio que seja um erro na versão 64bits. pelo jeito algum módulo do driver que está incompatível.
Acho que vou ter que voltar meu sistema pra 32 bits pelo menos!!!Bom já não preciso abrir mão do Ubuntu....

tomate_killerz

É pessoal acho que dancei.....Coloquei o Ubuntu 12.04 32 bits agora...E...Não tá funcionando o WI-FI na rede do serviço....engraçado que na máquina virtual ontem estava funcionando....Alguém pode explicar????

tomate_killerz

Mais uma nova descoberta!!!no comando lspci obtive a informação que o wi-fi é Realtek modelo RTL8188CE. E utilizando o dmesg | grep wifi
o sistema informa a utilização do driver rtl8192. Detalhe que ainda não instalei o driver proprietário. vou instalá-lo e retorno novamente.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bertoldo2012

Olá, Boa noite. A princípio, já atualizou o sistema? Caso não, atualize, principalmente o kernel... Caso já tenha feito, tente encontrar o driver proprietário pro seu dispositivo...
Ubuntu 12.04 Precise Pangolin

Arthur Bernardes

O Roteador não deve estar bloqueando seus pacotes pelo MAC.?