Conexão wireless

Iniciado por Fernando Bernardes, 17 de Outubro de 2012, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Bernardes

Olá amigos,
meu nome é Fernando e estou com um problema de conexão wireless.
Tenho um notebook Sony Inspiron i5 2.3 Ghz, placa Atheros AR 9285 Wireless Network Adapter, Windows 7 Home Premium, 4 Gb, 500 Hd.
Particionei o disco e instalei o Ubuntu 12.04. Funcionou legal e conectou bem em minha rede wireless.
Após usar um modem Vivo 3g, o Ubuntu já não reconheceu e nem se conectou à rede.
No quadro de habilitação de rede sem fio, aparece a mensagem de" Rede desabilitada por hardware" e no quadro de configurações, em rede sem fio não tem como ligar. Como posso resolver tal situação. Alguém pode me auxiliar.
Desde já grato e no aguardo.
Fernando Bernardes

Tota

Citação de: Fernando Bernardes online 17 de Outubro de 2012, 21:49
No quadro de habilitação de rede sem fio, aparece a mensagem de" Rede desabilitada por hardware" e no quadro de configurações, em rede sem fio não tem como ligar.

Ola

Voce verificou se tem um atalho de teclado ou um switch (chave) para ligar/desligar o wifi?

Citação de: Fernando Bernardes online 17 de Outubro de 2012, 21:49
Tenho um notebook Sony Inspiron

É um Dell Inspiron ou um Sony Vaio ?

Sony Inspiron eu nunca vi.....

[]'s

Fernando Bernardes

Olá Tota, você tem razão, é Sony Vaio, é que antes desse eu tinha um Dell Inspiron.
Grato pela dica da chave, mas ela estava ligada.
Eu solucionei  o problema. Ao reiniciar o computador, na janela de opção de inicialização vi a opção de reparação Ubuntu e ao acessá-la vi a opção de
reparar redes. Cliquei, ele reparou e dai voltou a funcionar beleza.
Grato pela atenção.
Fernando Bernardes