Configurando a internet no ubuntu 12.04

Iniciado por Jailton Cardoso, 06 de Outubro de 2012, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

zekkerj

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Arthur Bernardes

Citação de: zekkerj online 07 de Outubro de 2012, 21:45
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

Meu amigo o problema dele eé quanto ao PPPoE...

Poderia dizer se o Linux tem suporte para esse tipo de Conexão e como proceder.?

zekkerj

Só posso formar opinião sobre seu problema com informações sobre sua máquina; pra isso preciso que você execute os comandos que eu passei. Eles não alteram nada em sua máquina, apenas coletam informação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Jailton Cardoso

mandei os técnicos olharem aqui, e já resolveram pra mim, muito obrigado pela ajuda de todos.. Tópico Fechado  :! Abraço

Arthur Bernardes

Ah. Poderia postar o que foi feitoo..? Assim ajudaria pessoas que teêm o mesmo problema..! Abraço.

Jailton Cardoso

Pois bem, o que ele fizeram foi colocar o numero do gateway na maquina, e o ip fixo deles, depois configuraram a rede wi fi para um ponto de acesso perto de minha casa..

Não sei os detalhes "absolutos" que eles fizeram