Problema ao tentar restaurar .iso local - APTonCD

Iniciado por SrMackenzie, 01 de Maio de 2012, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

SrMackenzie

Fala galera! Bom, instalei uma versão "limpa" do Ubuntu 12.04 e pretendia sujá-la um pouco com a restauração dos meus antigos programas do 11.10... PORÉM, não consigo de forma alguma acessar o arquivo através do APTonCD, o botão "load" nem se quer funciona! Isso esta me deixando frustrado!
Já procurei em vários sites e fóruns mas até agora não achei um solução que pudesse me ajudar...

Alguém ai sabe como posso resolver isso?  ???

guripreto

Olá,

Escrevo para compartilhar que também estou tendo o mesmo problema, só que a diferença é que tenho uma imagem .iso de pacotes do próprio 12.04. Tentei de duas formas, uma pelo APTonCD, que acontece o mesmo que no caso do SrMackenzie, e pelas configurações das atualizações: na janela "Outros Software" cliquei em "Adicionar Volume" com o cd feito peo APTonCD no drive, mas o que acontece é que ele cria um canal de atualização pelo Cd, mas quando chama pelo terminal ele não reconhece o cd, diz que tem outro nome... esquisito.

O que eu fiz aqui é extrair a imagem .iso em alguma pasta no /home e clicar sobre os pacotes .deb e a Central de Programas reconheceu o pacote e instalou o pacote. Pelo terminal certamente também dá para instalar direto destes pacotes, fica a seu critério...

Espero que surja alguma solução para o APTonCD,
inté
marcelo