Autor Tópico: e impossivel criar usb bootavel com zorin os  (Lida 31558 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Online: 30 de Setembro de 2012, 13:25 »
ola forum.

bem ando tento um problema na criaçao de usb no ubuntu 12.04 bem na hora de instalar o gerenciador de inicializaçao(grub) o programa fecha...tambem tentei criar o usb no janelas mas dessa vez o mesmo nao conseque iniciar aparece uma tela preta com o nome mas o menos assim boot: bem nao sei que fazer ja que eu quero experimentar o zorin os...

alquem sabe como resolver isto.
ubuntu 12.04

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2012, 20:02 »
Tente com esse programa, já usei ele para um monte de distros, uma pena que só tenha a versão para Windows, mesmo que o programa diga que a distribuição linux não é suportada, ela funciona tranquilo no usb:

http://www.linuxliveusb.com/

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2012, 20:45 »
ok joseph irei usa-lo

antes eu usava o sardu para os lives mas ele me deixou na mao... quanto ao zorin os.
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 13:37 »
se for usar o windows  pra criar o live usb, use o unetbootin, eu uso e recomendo,sempre funcionou legal comigo.
www.baixaki.com.br/download/unetbootin.htm
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

  • Visitante
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:56 »
-eu uso o Unebootin no Ubuntu e derivadas que pode ser instalado diretamente pela central de programas ou com um simples " sudo apt-get install unetbootin "

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:50 »
Experimentou usar o dd?

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:58 »
-eu uso o Unebootin no Ubuntu e derivadas que pode ser instalado diretamente pela central de programas ou com um simples " sudo apt-get install unetbootin "

+1.

Sempre utilizei por aqui para criar Live-pendrives para o Ubuntu ou distros baseadas nele e nunca falhou.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2012, 11:52 »
Olha, também estou exatamente agora com esse problema, na verdade no meu caso o UnetBootin simplesmente "para" e depois de muito tempo, quando vou fechá-lo, recebo o aviso de que o programa encontrou um erro e se desejo fecha-lo "forçadamente". Estou passando por isso com o teste para o Mageia e também já enfrentei o mesmo problema para o OpenSuse e pro FreeBSD.
Testei também o programa que vem no Ubuntu, o Criador de Discos de Inicialização, porém, pelo que percebi só funciona pra distribuições baseadas no Ubuntu (e isso em alguns casos). Bem, é isso... se não tenho como fazer um disco de inicialização de distribuições como o Mageia, o OpenSuse, o FreeBSD (entre outras...), então já era... !

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:23 »
Olha, também estou exatamente agora com esse problema, na verdade no meu caso o UnetBootin simplesmente "para" e depois de muito tempo, quando vou fechá-lo, recebo o aviso de que o programa encontrou um erro e se desejo fecha-lo "forçadamente". Estou passando por isso com o teste para o Mageia e também já enfrentei o mesmo problema para o OpenSuse e pro FreeBSD.
Testei também o programa que vem no Ubuntu, o Criador de Discos de Inicialização, porém, pelo que percebi só funciona pra distribuições baseadas no Ubuntu (e isso em alguns casos). Bem, é isso... se não tenho como fazer um disco de inicialização de distribuições como o Mageia, o OpenSuse, o FreeBSD (entre outras...), então já era... !

Sei que com distros não baseadas no Ubuntu, especialmente a Mageia, o Unetbootin não funciona muito bem. Se informe no Forum Mageia qual o aplicativo adequado para essa tarefa.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:23 »
Olha, também estou exatamente agora com esse problema, na verdade no meu caso o UnetBootin simplesmente "para" e depois de muito tempo, quando vou fechá-lo, recebo o aviso de que o programa encontrou um erro e se desejo fecha-lo "forçadamente". Estou passando por isso com o teste para o Mageia e também já enfrentei o mesmo problema para o OpenSuse e pro FreeBSD.
Testei também o programa que vem no Ubuntu, o Criador de Discos de Inicialização, porém, pelo que percebi só funciona pra distribuições baseadas no Ubuntu (e isso em alguns casos). Bem, é isso... se não tenho como fazer um disco de inicialização de distribuições como o Mageia, o OpenSuse, o FreeBSD (entre outras...), então já era... !
ola

colega bem se voce faz dual boot te recomendo o lili ele cria discos de boot de varias distros.
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:26 »
Mais o "lili" seria útil no caso de eu ter o Windows (dual boot), que não é o caso... só trabalho com o Ubuntu (12.10). Ou não é bem isso?! ???

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:51 »
Mais o "lili" seria útil no caso de eu ter o Windows (dual boot), que não é o caso... só trabalho com o Ubuntu (12.10). Ou não é bem isso?! ???
se voce ter sorte talvez ele rode no wine.....
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:02 »
Mais o "lili" seria útil no caso de eu ter o Windows (dual boot), que não é o caso... só trabalho com o Ubuntu (12.10). Ou não é bem isso?! ???
se voce ter sorte talvez ele rode no wine.....
não é recomendado rdar esse tipo de programa no wone,pois pode-se ocorrer erros durante a gravação da iso no pendrive,mas não custa nada tentar,não é?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:13 »
joão,voce lembra do tempo que buscava programas no baixaki?
eu fui fazer isso na seção linux,e achei o nome de algumas alternativas,veja:
http://www.baixaki.com.br/linux/categorias/180-discos-de-boot.htm

e tem esse também:
http://www.linuxerz.org/2011/07/liveusb/
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline josemyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Re:e impossivel criar usb bootavel com zorin os
« Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2019, 20:19 »
Gentem, no próprio site do Zorin OS informa que só é possível criar o Pen drive com o software indicado por eles. O nome é balenaEtcher.
Segue o link indicado por eles:
https://www.balena.io/etcher/