Autor Tópico: Ubuntu 10 não detecta rede sem fio! Agora Linux Mint.  (Lida 2561 vezes)

Offline cezarblues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Ubuntu 10 não detecta rede sem fio! Agora Linux Mint.
« Online: 05 de Setembro de 2012, 17:18 »
Olá, tudo bem?

Estou aproveitando esse mesmo tópico, já que se trata do mesmo computador. Caso esteja muito desorganizado, crio novo tópico.


Instalei o Linux Mint no mesmo notebook, e ele não conecta (nem detecta) redes sem fio.

Durante a instalação, eu vi que ele não encontrou redes sem fio, daí conectei ele por cabo e beleza. Após instalado, fui em Drivers Adicionais, e vi que lá estava a Broadcom STA wireless driver. Instalei o driver, e ele encontrou a rede sem fio e conectou. Só que após abrir o navegador, ele não acessa a internet, e ainda desconecta da rede sem fio, não conseguindo conectar mais, nem reiniciando o pc. Só volta a conectar quando vou lá e reinstalo o driver, mas só permanece conectado até abrir o navegador.

Depois de reinstalar o driver, antes de abrir o navegador de internet eu dei ping pro www.google.com.br, e a internet tava funcionando, nenhum pacote foi perdido. Deixei o ping rolando, e ao abrir o navegador, ele travou.

Ao dar ifcongif, aparece o seguinte:

eth0, eth1 e lo

Ao dar iwconfig:

lo  no wireless extensions

eth1  IEEE 802.11gb  ESSID: "GOMES"

eth0  no wireless extensions


Agora não sei mais como proceder. Consegui reinstalar o driver sem que o computador estivesse conectado a rede (pelo menos, não com fio, e sem a wireless funcionando). Reinstalei o sistema inteiro por 2 vezes, e o problema persiste.

Alguém poderia me dar uma luz?

Desde já agradeço.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 17:23 por Tota »