Autor Tópico: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000  (Lida 4516 vezes)

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Online: 31 de Agosto de 2012, 14:38 »
Boa tarde, atualizei o meu notebook para o Ubuntu 12.04 na esperança de que o som voltasse a funcionar, já que na versão anterior simplesmente ele sumiu. Atualizei algumas vezes o Precise e o som funcionou por algum tempo, porém, agora voltou a falhar além de que está esquentando muito e muito rápido., meu notebook é um HP Pavillion dv6000, memória de 1,9 GiB, processador AMD Turion(tm) 64 X2 Mobile Technology TL-58 × 2, OS 32 bit.

Qualquer orientação é bem-vinda.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 13:44 por Cheik-Al-Medah »
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2012, 15:19 »
Bom, enquanto não encontro resposta, estive hoje futucando pela net e tive a surpresa:

:~# aplay -l
aplay: device_list:252: nenhuma placa de som encontrada...

Engraçado, a um mês atrás tinha som numa boa, e agora, alguém se habilita a dar uma mão?
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2012, 16:27 »
Esta série tem um problema crônico com a placa-mãe mas atacava a placa wireless principalmente. Houve até um recall da HP. Pode ser isso.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2012, 17:01 »
Esta série tem um problema crônico com a placa-mãe mas atacava a placa wireless principalmente. Houve até um recall da HP. Pode ser isso.

Bom agente, isso já é uma luz pra mim... Mas só tive grandes problemas com as duas última versões, a 11.04 e a 12.04. Quando comecei a usar o Ubuntu na versão 9.04, já tive alguns problemas mas nenhum assim tão contundente como estes de agora, agradeço sua intervenção e se tiver alguma outra sugestão, eu lhe agradeço.
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2012, 19:14 »
Eu tentaria o live cd de outra distro pra ter certeza se o problema é software ou hardware.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2012, 13:32 »
Pois é Agente, acredito que seja problema de software, porque até um tempo atrás estava funcionando tudo numa boa, mesmo nesta distro.
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2012, 22:04 »
Pois é Agente, acredito que seja problema de software, porque até um tempo atrás estava funcionando tudo numa boa, mesmo nesta distro.

Testa. Já quebrei cabeça duas vezes pensando que era software mas quando fui ver era o hardware (uma delas com um Pavillon)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2012, 13:26 »
Boa tarde Agente,

Segui teu conselho, desinstalei o Precise Pangolin e reinstalei o 11.10, funcionou o som porém não a rede wire, e desde hoje pela manhã, não tenho nem wire nem som, foi-se embora denovo... que Hacer Hermano?
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e aquecimento no HP Pavillion dv6000
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:39 »
Bom dia!

 Ontem atualizei o Precise Pangolin e para minha surpresa o som voltou a funcionar, porém foi por um lapso de tempo, hoje consegui abrir os controles do Alsamixer e descobri que a opção headphone não está disponível, alguém tem alguma idéia?
Segue imagem do que me apareceu:

: HDA NVidia                            F1: Ajuda                  │
│      Chipe: Conexant CX20561 (Hermosa)            F2: Informações do sistema │
│ Visualizar: Reprodução                            F6: Seleciona placa de som │
│       Item: S/PDIF Default PCM                    Esc: Sair                  │
│                                                                              │
│       ┌──┐           ┌──┐                                         ┌──┐       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       │▒▒│           │▒▒│                                         │▒▒│       │
│       ├──┤           └──┘           ┌──┐           ┌──┐           ├──┤       │
│       │o│                          │o│           │o│           │o│       │
│       └──┘                          └──┘           └──┘           └──┘       │
│     100<>100       100<>100                                       100        │
│      Master          PCM           S/PDIF    <S/PDIF Default>     Beep       │
└──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!