Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Junho de 2013, 17:17 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na reprodução do DVD criado com o DeVeDe  (Lida 378 vezes)
rafaelsarilho
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Não use drogas, use Linux!

Ver Perfil WWW
« em: 05 de Agosto de 2012, 11:09 »

Olá gente, estou tendo um problema muito chato, aqui no meu HD tem alguns vídeos, e quero grava-los para assistir no DVD Player da minha sala, porém, o problema é que quando eu crio a imagem .iso dos vídeos usando o DeVeDe e gravo numa mídia virgem de DVD ele simplesmente não reproduz, nem pelo VLC e nem pelo DVD Player da sala, fica numa tela preta.
Já tentei converter os vídeos para os formatos avi, mp4, rmvb antes de criar a imagem no DeVeDe, mas nenhum desses formatos deu certo.
O estranho é que no Kubuntu 11.10 (agora eu estou usando o Kubuntu 12.04) eu criava as imagens .iso, gravava e funcionava normalmente.
Então alguém sabe alguma alternativa ao DeVeDe ou como resolver este problema?
Até Breve... Contente
« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, 16:51 por rafaelsarilho » Registrado

EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu !!! (imac e macbook pro - Apple)

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2012, 15:26 »

Olá gente, estou tendo um problema muito chato, aqui no meu HD tem alguns vídeos, e quero grava-los para assistir no DVD Player da minha sala, porém, o problema é que quando eu crio a imagem .iso dos vídeos usando o DeVeDe e gravo numa mídia virgem de DVD ele simplesmente não reproduz, nem pelo VLC e nem pelo DVD Player da sala, fica numa tela preta.
Já tentei converter os vídeos para os formatos avi, mp4, rmvb antes de criar a imagem no DeVeDe, mas nenhum desses formatos deu certo.
O estranho é que no Kubuntu 11.10 (agora eu estou usando o Kubuntu 12.04) eu criava as imagens .iso, gravava e funcionava normalmente.
Então alguém sabe alguma alternativa ao DeVeDe ou como resolver este problema?
Até Breve... Contente

Estou com o mesmo problema que o seu também e percebi que isso ocorre somente no Ubuntu 12.04 PP LTS.
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
rafaelsarilho
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Não use drogas, use Linux!

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2012, 16:51 »

Achei uma alternativa ao DeVeDe, ele se chama DVDStyler e está disponível nos repositórios padrão do Ubuntu, o único problema que encontrei nesse DVDStyler é que se colocar uma música no menu do DVD o menu não aparece, fica numa tela preta, mas se não colocar a música, ele funciona normal.
Aqui vai um tutorial de como usá-lo
Até Breve... Contente

cygnusx-1
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2012, 12:02 »

o devede dos repositórios está bugado, isso é problema no menu do dvd.
Baixe a versão mais recente no site do desenvolvedor. Tem pacote deb.
Intel Dual Core E2140 (2x1.6 Ghz)|GA-G31M-ES2L|2x2 GiB DDR2 800|Samsung 250 Gb SATA II 7200 RPM + Seagate 1 também SATA III 7200 RPM|DVD-RW BenQ DW1640 Dual Layer|Seasonic 480w
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: