Fórum Ubuntu Linux - PT
20 de Maio de 2013, 13:55 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Remover itens do menu Aplicativos do XFCE (RESOLVIDO)  (Lida 741 vezes)
vfarias
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 18 de Agosto de 2012, 08:51 »

Amigos, dei uma olhada no forum mas não vi nada sobre como remover itens do menu Aplicativos do XFCE 4.10. Instalei o Wine para posteriormente instalar o iTunes para Windows porque pretendia trabalhar com o meu iPad 2. Contudo o iTunes não funcionou a contento. Por isso, removi o Wine do meu sistema mas o item Wine permanece no menu Aplicativos. Cliquei com o botão direito do mouse no menu Aplicativos no painel superior, escolhi Propriedades e cliquei no botão Editar menu. Exclui tudo o que se referia ao Wine  e ao iTunes mas o Wine e seus subitens iTunes, About iTunes e Apple software updates não consegui remover. Se alguém tiver alguma dica fico agradecido.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 22:06 por vfarias » Registrado
vfarias
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2012, 22:05 »

Caros amigos do forum, consegui apagar a entrada do menu Aplicativos abrindo a minha pasta pessoal, clicando em Ver e  marcando Mostrar arquivos ocultos. Em seguida cliquei na pasta ".local", depois em "share", depois em "applications", selecionei todos os itens lá contidos com um Ctrl+a e os deletei com um Del. Assunto encerrado.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2012, 19:39 »

Só pra registrar...

Nas propriedades do menu, existe a opção "Editar menu". Ou execute diretamente o alacarte.
  Imprimir  

Ir para: