Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 09:09 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Atalho para alterar brilho da tela - parou de funcionar  (Lida 2828 vezes)
domingos86
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 25 de Julho de 2012, 07:14 »

Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas)  pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu e Slackware !!! e Vamos que vamos...

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2012, 12:09 »

Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas)  pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay  Legal
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
domingos86
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2012, 19:46 »

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay  Legal

Não funcionou, continua a mesma coisa.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2012, 16:34 »

Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html .

A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou.
Meu notebook é um Samsung rv411.

Obrigado.
domingos86
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2012, 19:46 »

Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html .

A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou.
Meu notebook é um Samsung rv411.

Obrigado.

É exatamente isso que você relatou. Meu notebook é um samsung r440.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2012, 20:11 »

Meu notebook é um samsung r440.

Será que é só com Samsungs?
Jordan_Q
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2012, 23:44 »

Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn
Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2012, 19:48 »

O meu é LG e o problema é mesmo. A tecla fn funciona, o indicador de brilho aparece na ela, mas o brilho realmente não diminui.
Alguém poderia ajudar?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2012, 18:52 »

Estou com um problema inverso: quando aperto fn+setas o brilho muda de "8 pra 80", vai do máximo ao mínimo de uma vez. Gostaria de fazer ajuste finos, mais suaves. Será que tem como configurar o incremento???  Indeciso
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #9 em: 25 de Setembro de 2012, 09:54 »

Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn
Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia.

O meu Sony Vaio VPCEG33EB também não ajusta o brilho. Antes aparecia a imagem de ajuste qdo eu clicava Fn+F5 ou Fn+F6 e não acontecia nada.
Agora nem a imagem aparece...
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 25 de Setembro de 2012, 12:11 »

Não sei o que fiz, o que aconteceu, mas verifiquei hoje e voltou a funcionar o ajuste pelo teclado. Acredito que foi depois de uma atualização.
sigur
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #11 em: 25 de Setembro de 2012, 12:15 »

No meu sony vpc15 nunca funcionou pelas teclas. Acabei criando um script para alterar, usando no terminal 'brilho 20', por exemplo.

Porém, tive problemas com a tecla de mute, que parou de desmutar depois que tentei instalar algumas coisas de blutooth. Acho que intereferiu em alguma coisa de mapa te teclas.

Porém, reinstalei o alsa-utils e voltou a desmutar. Talvez tenha alguma relação.

Para o brilho, talvez ajude. Me ajudou.

http://unix.stackexchange.com/questions/47183/script-with-root-permission

http://unix.stackexchange.com/questions/23136/cannot-adjust-brightness-via-fn-key
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 12:17 por sigur » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: