domingos86
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 25 de Julho de 2012, 07:14 » |
|
Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas) pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?
|
|
|
|
|
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Deslogado
Viva o Ubuntu e Slackware !!! e Vamos que vamos...
|
 |
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2012, 12:09 » |
|
Estou usando o ubuntu 12.04. Até a ultima atualização não tinha qualquer problema com o sistema, contudo, essa semana, após executar as atualizações recomendadas pelo sistema os atalhos para alterar o brilho pelo teclado (FN + Setas) pararam de funcionar. Alguém teve o mesmo problema? Sabe como resolver?
Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay 
|
|
|
|
|
|
|
|
domingos86
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2012, 19:46 » |
|
Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente o que lhe deseja, okay  Não funcionou, continua a mesma coisa.
|
|
|
|
|
|
|
|
ggui
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2012, 16:34 » |
|
Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html . A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou. Meu notebook é um Samsung rv411. Obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
domingos86
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2012, 19:46 » |
|
Estou com exatamente o mesmo problema. Foi depois da atualização desta semana. Não vi este tópico e relatei o problema aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98152.0.html . A tecla até funciona, mas não abaixa o brilho. Também fiz a sugestão do nosso amigo, reinicie, e não funcionou. Meu notebook é um Samsung rv411. Obrigado. É exatamente isso que você relatou. Meu notebook é um samsung r440.
|
|
|
|
|
|
|
|
ggui
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2012, 20:11 » |
|
Meu notebook é um samsung r440. Será que é só com Samsungs?
|
|
|
|
|
|
|
|
Jordan_Q
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2012, 23:44 » |
|
Meu notebook é um samsung r440. Será que é só com Samsungs? Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia.
|
|
|
|
|
|
|
|
Edrib
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2012, 19:48 » |
|
O meu é LG e o problema é mesmo. A tecla fn funciona, o indicador de brilho aparece na ela, mas o brilho realmente não diminui. Alguém poderia ajudar?
|
|
|
|
|
|
|
|
Paulo Costa
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2012, 18:52 » |
|
Estou com um problema inverso: quando aperto fn+setas o brilho muda de "8 pra 80", vai do máximo ao mínimo de uma vez. Gostaria de fazer ajuste finos, mais suaves. Será que tem como configurar o incremento??? 
|
|
|
|
|
|
|
|
Décio-BA
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 25 de Setembro de 2012, 09:54 » |
|
Meu notebook é um samsung r440. Será que é só com Samsungs? Não, o meu Toshiba Satellite L745 também está com o mesmo problema. A única coisa que funciona é o volume pelas teclas fn Teve um dia que funcionou quase tudo, mas também foi só por um dia. O meu Sony Vaio VPCEG33EB também não ajusta o brilho. Antes aparecia a imagem de ajuste qdo eu clicava Fn+F5 ou Fn+F6 e não acontecia nada. Agora nem a imagem aparece...
|
|
|
|
|
|
|
|
ggui
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 25 de Setembro de 2012, 12:11 » |
|
Não sei o que fiz, o que aconteceu, mas verifiquei hoje e voltou a funcionar o ajuste pelo teclado. Acredito que foi depois de uma atualização.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|