Fórum Ubuntu Linux - PT
24 de Maio de 2013, 23:13 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com scanner da Epson Stylus CX 5600  (Lida 906 vezes)
tomaselli
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 23 de Julho de 2012, 09:59 »

Companheiros,
tenho um Epson STylus CX 5600, multifuncional. Quando atualizei para a versão 12.04, o sistema reconheceu a impressora imediatamente, mas, conforme o comando lsusb identificou como Epson DX 4450; imagino que é o driver usado. No entanto, o scanner que funcionou normalmente na versão 11.04, agora nenhum programa o reconhece. Instalei o Image Scan! for Linux, o xsane, o digitalizador simples, mas todas retornam a mensagem de que não foi encontrado um dispositivo. Baixei os arquivos iscan da avasys, mas talvez os tenha instalado  na sequência errada. O programa Image SCan for Linux consta no lançador, mas não consta no MUON; e não consegui desinstalar os arquivos. Isso tudo me obriga a usar ainda o Windows do qual gostaria de me livrar.
Peço ajuda para resolver o problema.

Tomaselli
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu e Slackware !!! e Vamos que vamos...

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2012, 12:11 »

Companheiros,
tenho um Epson STylus CX 5600, multifuncional. Quando atualizei para a versão 12.04, o sistema reconheceu a impressora imediatamente, mas, conforme o comando lsusb identificou como Epson DX 4450; imagino que é o driver usado. No entanto, o scanner que funcionou normalmente na versão 11.04, agora nenhum programa o reconhece. Instalei o Image Scan! for Linux, o xsane, o digitalizador simples, mas todas retornam a mensagem de que não foi encontrado um dispositivo. Baixei os arquivos iscan da avasys, mas talvez os tenha instalado  na sequência errada. O programa Image SCan for Linux consta no lançador, mas não consta no MUON; e não consegui desinstalar os arquivos. Isso tudo me obriga a usar ainda o Windows do qual gostaria de me livrar.
Peço ajuda para resolver o problema.

Tomaselli

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente a Epson DX 4450, e caso não, pesquise no google ou na próprio suporte da Epson DX 4450 se há alguma solução do seu problema, okay  Contente
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
tomaselli
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2012, 14:53 »

Obrigado companheiro,

esqueci de dizer que uso Kubuntu, mas imagino que os procedimentos seriam idênticos ou parecido; fiz a atualização; mas não vi diferença. A impressora funciona mas o scanner não. E o aplicativo Image Scan! for Linux (iscan) não. aparece na lista dos aplicativos instalados. Não consigo desinstalar os arquivos do iscan-data e iscan. Como devo fazer isso pelo Terminal?

Tomaselli
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2012, 09:52 »

Mais...
Baixei de novo os arquivos do iscan e iscan-data, mas não consigo nem instalar nem desinstalar os arquivos.

Tomaselli
  Imprimir  

Ir para: