Autor Tópico: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!  (Lida 116872 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
paremos com essa ilusão de criar uma disputa com o RuWindows e sim fazermos a nossa parte, sem ter essa tal rivalidade de S.O. contra outra S.O., e sim termos que ser harmoniosos com todos os S.Os. independente que sejam.

Rivalidade que não deveria existir, pois são sistemas completamente diferentes, voltados a objetivos específicos.
Sinceramente, acho que esse tópico poderia ser esquecido, pois todos já deram sua opinião.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Saudações,

Sou novo usuário do Linux e estou tentando me adaptar. Sei que é um SO muito bom e seguro, porém é muito complicado. Para se instalar um simples programa é necessário que o usuário tenha conhecimento das minúcias técnicas do programa que ira instalar, da compatibilidade das distros, da conversão de pacotes .deb em .rpm, etc. Isso é impraticável para o usuário comum eu ainda estou insistindo porque tenho graduação na área de informática e sou um entusiasta da filosofia do Software Livre.
A receita é simples, importar do Windows o que ele tem de melhor, a (usabilidade) e manter o que o Linux tem de melhor (Gratuidade e Segurança).
A comunidade Linux tem que ser mais humilde para admitir os acertos do Windows e incorporá-los nos projetos de nova distribuições. Hoje o Windows é estável, não trava e a cada versão torna-se mais seguro. Se o Linux não quiser ficar restrito apenas ao uso de servidores terá que rever os seus conceitos estratégicos e ideológicos o quanto antes.A distribuição Ubuntu tem tudo para unir os dois conceitos e avançar na conquista de novos segmentos.

Pra mim o problema não é Windowns, eu até gosto, o que é dificil de engolir é essa postura da M$ de colocar lucro acima de tudo, inclusive do interrese dos usuários.  :-[

Correto e afirmativo, mas continua a dizer que o Windows está atrasado em alguns aspectos como acima já referi e noutros comentários neste fórum, quanto a programas, pelo que já explorei (tirando os jogos) por desinteresse pessoal, existem pacotes para Linux quanto as suas necessidades. Com mais ou menos facilidade e aprendizagem tudo é possível.
Posso afirmar que a nível de servidores Apache2, PHP, Mysql é muito superior, porque é uma das coisa a que me dedico.  

Disse-lhes Jesus então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Lc 20:24)

Se o deus(minúsculo) deles é o Dinheiro, deixemos eles com esse amor ao dinheiro.  >:(

E Eu almejo que eles fiquem maiores e donos desse mundo mesmo, já que os pequenos estão cegos, surdos, mudos e tapados(as) ainda, no que está acontecendo.  >:(

Não adianta darmos murro em ponta de faca, que acontece somente uma coisa, vamos se ferir a nós mesmos.

Vamos nos preocupar em trabalhar para o Linux e deixemos os Gigante de S.O. de lado, pois se cachorro que ladra resolvesse, vix, o mundo estaria melhor.  >:(

Obs.: Agora, se isso é um tópico de revolta pessoal referente aos outros Sistemas Operacionais como M$, sugiro consultar um psicólogo digital para resolver isso.

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.


« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 12:51 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Lá vai as citações religiosas.  ;D ;D

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Lá vai as citações religiosas.  ;D ;D

E mais um post para a quarentena...

Cara, vai ser teimoso na China.

Edvaldo, a regra do fórum é clara, deixa de ficar dando murro em ponta de faca.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 20:12 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Vocês podiam parar de ficar ressuscitando esse tópico, heim!?  ;D
Deixem esse samba morrer galera...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Vocês podiam parar de ficar ressuscitando esse tópico, heim!?  ;D
Deixem esse samba morrer galera...

Concordo plenamente com o colega.  ;D

+1
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Saudações,

Sou novo usuário do Linux e estou tentando me adaptar. Sei que é um SO muito bom e seguro, porém é muito complicado. Para se instalar um simples programa é necessário que o usuário tenha conhecimento das minúcias técnicas do programa que ira instalar, da compatibilidade das distros, da conversão de pacotes .deb em .rpm, etc. Isso é impraticável para o usuário comum eu ainda estou insistindo porque tenho graduação na área de informática e sou um entusiasta da filosofia do Software Livre.
A receita é simples, importar do Windows o que ele tem de melhor, a (usabilidade) e manter o que o Linux tem de melhor (Gratuidade e Segurança).
A comunidade Linux tem que ser mais humilde para admitir os acertos do Windows e incorporá-los nos projetos de nova distribuições. Hoje o Windows é estável, não trava e a cada versão torna-se mais seguro. Se o Linux não quiser ficar restrito apenas ao uso de servidores terá que rever os seus conceitos estratégicos e ideológicos o quanto antes.A distribuição Ubuntu tem tudo para unir os dois conceitos e avançar na conquista de novos segmentos.

Pra mim o problema não é Windowns, eu até gosto, o que é dificil de engolir é essa postura da M$ de colocar lucro acima de tudo, inclusive do interrese dos usuários.  :-[

Correto e afirmativo, mas continua a dizer que o Windows está atrasado em alguns aspectos como acima já referi e noutros comentários neste fórum, quanto a programas, pelo que já explorei (tirando os jogos) por desinteresse pessoal, existem pacotes para Linux quanto as suas necessidades. Com mais ou menos facilidade e aprendizagem tudo é possível.
Posso afirmar que a nível de servidores Apache2, PHP, Mysql é muito superior, porque é uma das coisa a que me dedico.  

Disse-lhes Jesus então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Lc 20:24)

Se o deus(minúsculo) deles é o Dinheiro, deixemos eles com esse amor ao dinheiro.  >:(

E Eu almejo que eles fiquem maiores e donos desse mundo mesmo, já que os pequenos estão cegos, surdos, mudos e tapados(as) ainda, no que está acontecendo.  >:(

Não adianta darmos murro em ponta de faca, que acontece somente uma coisa, vamos se ferir a nós mesmos.

Vamos nos preocupar em trabalhar para o Linux e deixemos os Gigante de S.O. de lado, pois se cachorro que ladra resolvesse, vix, o mundo estaria melhor.  >:(

Obs.: Agora, se isso é um tópico de revolta pessoal referente aos outros Sistemas Operacionais como M$, sugiro consultar um psicólogo digital para resolver isso.

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.




Muito bem  ;D

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
as pessoas geralmente vão umas com as outras e nesse caso ganha por enquanto o rwindows , agora se as pessoas perderem o medo do que é novo, como eu tinha elas verão que o novo linux(ubuntu) não é ruim e em breve será o nosso futuro , pois sendo gratuito , estavel  e bem mais seguro que o rwindows cada veis mais o linux ganhará um lugar ao sol.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Alguém faça esse tópico sumir por favor... tópico chato, sempre volta das profundezas!
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Alguém faça esse tópico sumir por favor... tópico chato, sempre volta das profundezas!

+1
Inclusive eu voto em jogá-lo na Quarentena e deixá-lo lá, mofando, esquecido.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Alguém faça esse tópico sumir por favor... tópico chato, sempre volta das profundezas!

+1
Inclusive eu voto em jogá-lo na Quarentena e deixá-lo lá, mofando, esquecido.

+2
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Eu estou recomeçando e na verdade não dá pra comparar mesmo os SO, um é gratis, o outro é pago, ou burlado, e o outro ainda é fechado apesar da maçã pela metade, a verdade que os gamers usam o win pois ainda não existe uma variedade de jogos, ainda pois num futuro bem proximo pode ser diferente.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
a verdade que os gamers usam o win pois ainda não existe uma variedade de jogos, ainda pois num futuro bem proximo pode ser diferente.

Pra isso tem o Steam da Valve.

Offline Jorge

  • DavidCrifeAJ
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
a verdade que os gamers usam o win pois ainda não existe uma variedade de jogos, ainda pois num futuro bem proximo pode ser diferente.

Pra isso tem o Steam da Valve.


Amigos, pelo que já implantei em linux só me deparei com os seguintes problemas críticos:
1-programas técnicos como o adobe photoshop,corel,autocad.
2-alguns softwares também especiais de empresas de gerenciamento de condomínios,  engenharia e algumas lojas de varejo.
Acredito se o wine fosse  configurado para tais populares softwares o Windows já teria caído drasticamente para desktop.


Se o wine pega-se esses mais importantes e populares softwares e já o deixa-se rodando, com certeza, deixaria-mos de lembrar do Rwuindows.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Jorge, esses são programas de nicho, e pelo menos alguns deles possuem equivalente nativos no gnu/linux .