Autor Tópico: [Truque]Assistir filmes em tela cheia com a legenda embaixo do filme no SMPlayer  (Lida 2909 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Pessoal, tava querendo ver um filme ontem com a legenda embaixo do filme, na parte que não atrapalha o filme em nada, aquela que fica subutilizada... procurei muito na internet, mas nada achei, então fui fuçando os players e descobri que dá pra fazer com que aquela parte inferior preta pare de ser /dev/null e se "integre" ao filme, tornando possível a transladação de legendas sobre ela. Se alguém souber como fazer isso no VLC ou Totem, também será bem-vindo :-)

1º Selecionando o driver correto
Após abrir o SMPlayer, vá em:
preferences->general->video
     1.1 - Na opção output driver selecione  gl(fast) ou se tiver uma ATI que nem eu pode selecionar gl(fast-ATI cards)
     1.2 - Na opção add black boarders on fullscreen deixa a caixa marcada (essa é a mágica!)
     1.3 - Clique em apply e depois em OK

2º Configurando a legenda
preferences->general->subtitles->fonts and colors->enable SSA/ASS subtitles
     2.1 - Ajuste a cor que você quer na legenda em colors->text, eu coloquei amarelo, pra ficar que nem cinema
     2.2 - Ajuste o tamanho da fonte que você quer na em font->size, no meu caso o tamanho ideal foi 14
     2.3 - Ajuste o alinhamento vertical em alignemnt->vertical escolhendo a opção top
     2.4 - Agora a parte mais difícil, marque a caixa apply style to ass files too e vá em apply style to ass files too->customize, nela haverá um texto com várias opções, altere apenas a                    última opção MarginV=XXX, não mexa nas outras; você terá que ir "chutando valores" para esta opção e clicando em apply para ver como ficou a legenda, por exemplo coloca                    MarginV=150 e manda um apply e roda o filme, ficou grande? Tenta MarginV=250 clica em apply e roda o filme... e vai vendo como fica a posição da legenda no filme. Aqui                       MarginV=292 ficou  perfeito.

  
      Divirtam-se muito!  ;)

            [ ]'s
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 18:53 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.