Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Maio de 2013, 14:00 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na restauração do Grub (PC não inicializa em nenhum SO) [Resolvido]  (Lida 431 vezes)
aleyeah
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

42

Ver Perfil WWW
« em: 15 de Julho de 2012, 20:48 »

Olá, pessoal, novamente preciso da ajuda de vocês nas minhas aventuras pelo mundo do Linux, hehe.

Estava apenas com o Ubuntu instalado então resolvi instalar o XP. No entanto, tive o clássico problema do Windows se inicializar automaticamente e então, pra corrigir o problema (como sabem) é preciso iniciar o Linux pelo liveCD. Como tinha um dvd do Xubuntu gravado (queria testar o sistema), eu o utilizei para digitar os comandos no terminal (algo que, aparentemente, não fazia diferença).

Aí que veio o problema, não sei se é pq eu estava pegando tutoriais para versões antigas, mas aí o PC passou a se inicializar diretamente no Ubuntu. Peguei o mesmo tutorial e tentei refazer o que foi pedido no Ubuntu e então passei a receber uma mensagem de erro "Error: file not found" com um "grub rescue" em baixo. Reiniciei o PC, dessa vez dando boot no liveCD do ubuntu e peguei alguma dessas outras dicas e... aí a coisa piorou. O PC quando reiniciado vai pra uma tela quase apavorizante de grub, com uma mensagem falando algo sobre apertar tab para ver a lista de comandos (o que de fato funciona) e o agora nem modificando a bios para dar boot no CD ele entra no Xubuntu.

Resumo da história: não consigo usar meu pc, nem no XP, nem no Ubuntu nem no DVD do Xubuntu. Triste

Alguém aí faz idéia do que pode estar acontecendo? Sabia que mexer nesses terminais só pq estava mandando não era saudável, hehe.
« Última modificação: 15 de Julho de 2012, 22:27 por aleyeah » Registrado
aleyeah
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

42

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2012, 22:25 »

Hmm, pessoal, consegui resolver meu problema usando a seguinte ferramenta:

https://help.ubuntu.com/community/Boot-Repair

Basicamente, é só baixar o iso, gravar num cd e dar boot que ele vem com um Linux com uma ferramenta que repara/corrige/instala o tal grub. Agora tá tudo funcionando certinho aqui, com o Linux e o Windows XP nas opções.

Então, obrigado ao fórum que é uma excelente fonte de informações. Contente
  Imprimir  

Ir para: