Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 19:29 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mudando características do Dash do Unity (tem como ?) [Resolvido]  (Lida 346 vezes)
JoaoDamasceno.ufc
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 29 de Junho de 2012, 14:39 »

Bem, na minha iniciativa de dar uma trégua ao Unity (Ubuntu 12.04) em detrimento do Ubuntu 10.10 (que usei durante tanto tempo), percebi o seguinte: Quando clicamos em algum ícone da barra Dash do Unity, o programa abre, ok... porém, se clicarmos novamente, nada acontece". Pois bem, há algum meio de fazermos com que ao clicarmos uma vez em um programa ele seja aberto, porém, ao clicarmos novamente no mesmo ícone o programa seja "minimizado". Digo isso porque não sei se vocês, como eu, acreditam que seria um método interessante de minimizarmos um programa.
Sei que isso pode ser feito colocando-se o ícone de "exibir área de trabalho", mais aí todos os programas que estiverem em execução serão minimizados e não é isso que me refiro e sim especificamente, só um programa. Claro que tem também o botão "minimizar" na janela do próprio programa que estiver aberto, mais enfim, me refiro a clicar no ícone no Dash.

Valeu.
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, 15:30 por JoaoDamasceno.ufc » Registrado
rruella
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2012, 14:52 »

já vi isto sim não me lembro onde mas me parece que foi no ubuntued.
um ppa sobre isto, ou coisa assim.

http://www.webupd8.org/2012/03/unity-with-minimize-on-click-patch.html
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M
JoaoDamasceno.ufc
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2012, 15:29 »

Caraca... vocês são osso... poxa, "problema" resolvido. Acho que dessa vez foi recorde... rsrsrsrsrssrrs... Valeu pela pronta solução.

Valeu.
  Imprimir  

Ir para: