Autor Tópico: Configuração de teclado de laptop Positivo.[Resolvido]  (Lida 4777 vezes)

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configuração de teclado de laptop Positivo.[Resolvido]
« Online: 26 de Junho de 2012, 14:23 »
Putz!!! Começou a terceira guerra mundial. Resolvi experimentar o ubuntu e instalei em um leptop da positivo com processador intel. Após várias tentativas o 64_86 deu certo e consegui instalar. Wireless funcionou de testa mas o teclado tá desconfigurado. A galera me ajuda aqui mesmo ou preciso pedir ajuda em outra sala?
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 18:46 por dormedeitado_acordaempe »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Configuração de teclado de laptop Positivo.
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2012, 14:42 »

Tópico movido para seção adequada.

Colega, veja se ajuda.
Usuário Linux- 449417

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configuração de teclado de laptop Positivo.
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2012, 21:53 »
local100, muito obrigado pela ajuda...mas vou ser muito franco com todos aqui: Fiquei com medo até de começar a tentar resolver o problema. Realmente "Linux é para os fortes".
Passei um forte sufoco esta tarde olhando aquele link e me sentindo incapaz de conseguir realizar aquilo tudo e ao mesmo tempo muito chateado por isso.
Para acalmar minha alma, consegui pesquisando na internet, de uma alma caridosa, bonsosa, maravilhosa, de luz, que compartilha com o próximo e realmente deve ser uma pessoa muito boa, esta informação e que orienta abrir a tal linha de comando e digitar como super-homem "dpkg-reconfigure keyboard-configuration". Milagrosamente após 2 segundos abriu uma janela dos deuses que quase chego a chorar me dando opção de escolher u  modelo de teclado compativel.
Então fiquei desesperançoso denovo. Como ia conseguir saber qual o teclado? Mas derepente  surgiu um teclado que estava escrito entre parentesis "Leptop", aliais tinha vários assim, não me lembro se esra Dell, Intel, sei lá; Escolhi ele e para minha surpresa tudo normalizou e gritei aleluia!!!.
Só não tive coragem de repetir o processo por medo de dar algo errado. Por isso não sei qual foi minha opção de teclado que escolhi. Mas deu certo.
Agora é a câmera que não aparece nada. Perdi as forças por hoje. "Linux é para os fortes".
Vou fazer uma postagem amanhã em "Café com ubuntu" e vou comentar esse caso. Dizem que o ubuntu é um dos mais fácil, imagina se eu tentasse com outro linux? Minha nossa! Acho que ia morrer.
Obrigado pela ajuda. Muito obrigado mesmo. Por hoje basta. Estou com muita dor de cabeça. Por hoje vou descansar. Até mais.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Configuração de teclado de laptop Positivo.
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 08:47 »
No Linux, temos um excelente amigo.
Boa sorte e não desista, existem dificuldades para um iniciante, mas isto é normal para quem está acostumado a um outro sistema operacional.
No Fórum existe esse auxílio.
Usuário Linux- 449417