marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
Seja Livre, seja feliz, use Ubuntu!
|
 |
« em: 08 de Maio de 2012, 10:45 » |
|
Caros amigos,
Pesquisei aqui no fórum e no Google, e não achei nada que me ajudasse, na verdade só atrapalhou mais. Quando foi instalado driver da minha Nvidia nas atualizações, o Plymount (a tela de inicialização com o nome Ubuntu e a barra de progresso) ficaram com a resolução errada, ficaram muito grande e feio. Fui tentar corrigir a resolução e piorou, pois não aparece mais o logo na inicialização, só a tela roxa de fundo, e quando desligo o sistema também não aparece nada, fica em modo texto.
Estou usando o 12.04. Quem passou por isso ou sabe resolver, por favor me de uma luz. Não é nada grave, pois o sistema funciona, mais podendo ficar mais bonito, melhor!
|
|
|
|
|
Marcos Silva - Usuário dependente e viciado em Linux! Não quero reabilitação! http://exercitodigital.comUbuntu 12.04 LTS - 64 bits no PC e 32 bits no notebook
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2012, 21:38 » |
|
Caro sjoel99,
Muito obrigado pela dica! Resolveu, mais em parte... Tentei com a resolução que vc disse, e a tela não ficou correta, ficou meio para o lado, com uma faixa preta do lado, e aparecendo a mensagem "modo não otimizado. ideal 1360x768 - 60 hz". Refiz o processo e pus esta resolução indicada, corrigiu a tela e ficou ótimo, mas esta mensagem continua aparecendo "modo não otimizado. ideal 1360x768 - 60 hz".
Engraçado que verificando as resoluções suportadas pelo meu monitor, não aparece esta de 1360x768, mas é esta que a mensagem indica e é exatamente esta resolução que está sendo usada no meu monitor no momento!
Se alguem tiver uma luz!
Abraços!
|
|
|
|
|
Marcos Silva - Usuário dependente e viciado em Linux! Não quero reabilitação! http://exercitodigital.comUbuntu 12.04 LTS - 64 bits no PC e 32 bits no notebook
|
|
|
sjoel99
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 08 de Maio de 2012, 23:36 » |
|
Colega, vc não precisa utilizar a resolução maxima do seu monitor.
Veja meu caso.
Resolução do sistema = 1600x900 60hz Resoluçao do Grub/Plymount = 1280x1024
Segue abaixo a configuração utilizada no meu Grub.
# If you change this file, run 'update-grub' afterwards to update # /boot/grub/grub.cfg. # For full documentation of the options in this file, see: # info -f grub -n 'Simple configuration'
GRUB_DEFAULT=0 #GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0 GRUB_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true GRUB_TIMEOUT=4 GRUB_DISTRIBUTOR=`lsb_release -i -s 2> /dev/null || echo Debian` GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash" GRUB_CMDLINE_LINUX=""
# Uncomment to enable BadRAM filtering, modify to suit your needs # This works with Linux (no patch required) and with any kernel that obtains # the memory map information from GRUB (GNU Mach, kernel of FreeBSD ...) #GRUB_BADRAM="0x01234567,0xfefefefe,0x89abcdef,0xefefefef"
# Uncomment to disable graphical terminal (grub-pc only) #GRUB_TERMINAL=console
# The resolution used on graphical terminal # note that you can use only modes which your graphic card supports via VBE # you can see them in real GRUB with the command `vbeinfo' GRUB_GFXMODE=1280x1024 GRUB_GFXPAYLOAD_LINUX=1280x1024 # Uncomment if you don't want GRUB to pass "root=UUID=xxx" parameter to Linux #GRUB_DISABLE_LINUX_UUID=true
# Uncomment to disable generation of recovery mode menu entries #GRUB_DISABLE_RECOVERY="true"
# Uncomment to get a beep at grub start #GRUB_INIT_TUNE="480 440 1"
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2012, 17:53 » |
|
Mas eu também tentei com a resolução igual a sua, como vc indicou, e deu o mesmo problema, e ainda por cima ficou meio pro lado a tela. Será que eu preciso ir tentando uma por uma até dar certo??
Na verdade o único problema agora é este aviso que aparece, a resolução focou ótima. E esta resolução é a mesma que a mensagem indica como sendo a correta. Isso que achei estranho, entende?
|
|
|
|
|
|
|
|
sjoel99
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2012, 18:01 » |
|
Você executou este comando:
echo FRAMEBUFFER=y | sudo tee /etc/initramfs-tools/conf.d/splash
Caso não, execute e atualize com o comando abaixo:
sudo update-grub2 && sudo update-initramfs -u
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2012, 21:22 » |
|
Sim, eu já havia feito estes comandos, como indicava no seu post.
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2012, 00:16 » |
|
Alguém mais teve esta experiência, que possa me ajudar?
|
|
|
|
|
|
|
|
queensman
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2012, 08:56 » |
|
comigo o que acontece é que depois da tela do grub, a tela fica toda roxa e não aparece a palavra ubuntu, só depois pouco antes de entrar na tela de login a palavra aparece e aquelas bolinhas nem carregam, o tempo de boot está normal, o único problema é a tela de boot que não aparece nada
|
|
|
|
|
|
|
|
zhafual
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2012, 06:32 » |
|
E esta resolução é a mesma que a mensagem indica como sendo a correta. Isso que achei estranho, 
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 23 de Junho de 2012, 13:26 » |
|
Cara, eu desisti! Essas pequenas coisas não influenciam no funcionamento do sistema, mas são chatas e ficam bem feias, quando vamos apresentar o sistema a uma pessoa nova, causam uma má impressão! São detalhes pequenos que podiam ter mais atenção da Canonical.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2012, 14:20 » |
|
Não há nada que a Canonical possa fazer diretamente, é o driver proprietário da nvidia que não suporta KMS.
|
|
|
|
|
|
|
|
phaleixo
Usuário Ubuntu
Deslogado
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
|
 |
« Responder #12 em: 23 de Junho de 2012, 18:27 » |
|
marcosalvesps,este é um problema do drive nvidia como o itigor falou mais é muito facil de resolver,para isto digite no terminal sudo gedit /etc/default/grub coloque uma resolução que seu monitor suporta de preferencia a que vc usa na sua area de trabalho na linha: #GRUB_GFXMODE=(coloque a resolução aqui) sem parêntesis tire o # da frente ex: GRUB_GFXMODE=1024x768 salve e digite no terminal: sudo update-grub pronto e so reiniciar
|
|
|
|
|
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
|
|
|
|