sigur
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 715
|
 |
« em: 16 de Junho de 2012, 12:59 » |
|
Pessoal, tenho dois arquivos CSV. Gostaria de comparar os valores de cada linha de um deles com o mesmo item do outro, mas nãonecessariamente na mesma linha. Porém, a quantia de linhas em cada um é diferente, ou seja, se eu abrir na planilha e classificar por ordem alfabética, colocando lado a lado, não ficam compatíveis. O que eu gostaria é fazer uma espécie de comparação, ou seja, algo como no modelo:
arquivo 1: algo aqui,23 outra coisa,34 por fim mais um,45
arquivo 2: algo aqui,66 por fim mais um,25
Notem que os arquivos são diferentes em quantia de linhas e nos valores de cada item. Então, queria poder ter na planilha algo assim:
arquivo 1 unido com 2:
arquivo 1: algo aqui,23,algo aqui,66 outra coisa,34,, por fim mais um,45,por fim mais um,25
Deste modo eu posso saber o que saiu do arquivo 1, o que entrou no arquivo 2 e se ambos possuem a mesma entrada, saber o que mudou nos valores. Sei que existem um modo de comparar dois arquivos, mas como a posição das linhas pode ser outra, talvez isso atrapalhe.
Alguma ideia? Obrigado desde já.
|