Autor Tópico: comparar dois arquivos CSV  (Lida 3122 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
comparar dois arquivos CSV
« Online: 16 de Junho de 2012, 12:59 »
Pessoal, tenho dois arquivos CSV. Gostaria de comparar os valores de cada linha de um deles com o mesmo item do outro, mas nãonecessariamente na mesma linha. Porém, a quantia de linhas em cada um é diferente, ou seja, se eu abrir na planilha e classificar por ordem alfabética, colocando lado a lado, não ficam compatíveis. O que eu gostaria é fazer uma espécie de comparação, ou seja, algo como no modelo:

arquivo 1:
algo aqui,23
outra coisa,34
por fim mais um,45


arquivo 2:
algo aqui,66
por fim mais um,25


Notem que os arquivos são diferentes em quantia de linhas e nos valores de cada item. Então, queria poder ter na planilha algo assim:

arquivo 1 unido com 2:

arquivo 1:
algo aqui,23,algo aqui,66
outra coisa,34,,
por fim mais um,45,por fim mais um,25


Deste modo eu posso saber o que saiu do arquivo 1, o que entrou no arquivo 2 e se ambos possuem a mesma entrada, saber o que mudou nos valores.
Sei que existem um modo de comparar dois arquivos, mas como a posição das linhas pode ser outra, talvez isso atrapalhe.

Alguma ideia? Obrigado desde já.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: comparar dois arquivos CSV
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2012, 13:42 »
diff.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: comparar dois arquivos CSV
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2012, 13:51 »
diff.

Olá, eu já tentei. Mas acho que não usei direito (o que é bem provável), pois pedi a saída em um arquivo e neste arquivo ficou cada linha do primeiro seguida da linha do segundo, ou seja, como existem dados diferentes em cada arquivo, mas não tem linha em branco deixando um espaço, ele interpretou que são diferentes e colocou tudo junto. Ficou mais ou menos assim:
algo aqui,23,algo aqui,66
outra coisa,34,por fim mais um,25
por fim mais um,45,,


O grande problema é a quantia de linhas diferentes e com os conteúdos em linhas diferentes, nos arquivos, pois alguns itens saíram, outros entraram, ficou uma miscelânea.

Valeu por enquanto.