Autor Tópico: Particões  (Lida 6826 vezes)

Murqk

  • Visitante
Particões
« Online: 09 de Outubro de 2005, 12:01 »
Ola estou com problema com partições, sou novo no Ubunt usa antes Kurumin e outros distros.
Estou com um problema , antes eu deixa para qualquer sistema 2.0 gb para resifers e 200 para swap pelo oque eu vi e isso e diferente no Ubuntu como eu teria que deixar meu hd sendo que meu hd e 20 gb apenas,deixei 18.00 para o Rwinodos oque eu faço ?

gleidson

  • Visitante
Particões
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:10 »
Meus sistema está ocupando 1.4 (mas está sem OOo - OpenOffice.org). Quando estava com OOo, estava ocupando 1.7~1.8, isso com Firefox, Thunderbird, Gimp, Wesnoth e mais um monte de outros sw que uso no dia a dia.

Ainda acho que ocupa muito, mas acho que a culpa por isso é do Gnome, que deve ocupar bastante espaço mesmo. Mas atualmente não estou em preocupando com espaço, já que tenho bastante. O que me preocupa é que o uso de memória está muito alto pra simplismente rodar o Gnome (o nautilus é um comedor de ram  :mrgreen: )

Murqk

  • Visitante
Particões
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:49 »
Queria saber quais serião as partições para instalar o ubuntu

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Particões
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2005, 22:56 »
Murqk, eu acho que seria necessário pelo menos 2,5GB para o Ubuntu e mais os seus 200MB para Swap. Se você for do tipo de usuário instalador de  programas, 2,5GB vai ser pouco. Tudo vai depender do que você vai fazer.  Aqui na minha máquina eu deixei 8GB para o Ubuntu e mais 384MB para Swap. Só estou com 3GB livres. Mas eu tenho coisa pra burro instalada, como 3 gerenciadores de janelas (Gnome, KDE e XFCE) e muito mais. Mas vale a pena notar, que mesmo você exagerando na dose dos programas instalados, isso não ocupa tanto espaço como os seu dados. Como eu e minha esposa usamos o micro e somos dois baixadores de MP3 compulsivos, daí já viu né, só ela está com 400MB de MP3 na partição Home dela. Eu já deixei de usar a minha partição home para guardar minhas MP3, são 24GB.  :)

Espero ter ajudado.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Particões
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2005, 15:31 »
Citação de: "Murqk"
Ola estou com problema com partições, sou novo no Ubunt usa antes Kurumin e outros distros.
Estou com um problema , antes eu deixa para qualquer sistema 2.0 gb para resifers e 200 para swap pelo oque eu vi e isso e diferente no Ubuntu como eu teria que deixar meu hd sendo que meu hd e 20 gb apenas,deixei 18.00 para o Rwinodos oque eu faço ?



Pois, Pois...

Entre no wind$ze saque o partimagic na net depois defragre o disk se poder dê 10 Gigas para o wind$ze e 10 para o linux depois instale o linux deixe ele criara as particoes se vc perecber de criar partiçoes devia saber que a memoria swap tem que ter do dobro para pertiçao ou seja se tiver 512 megas dê a partiçao swap 1024 megas.

crvendramini

  • Visitante
Re: Particões
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2005, 00:40 »
Citação de: "H4CKC0D3"
Citação de: "Murqk"
Ola estou com problema com partições, sou novo no Ubunt usa antes Kurumin e outros distros.
Estou com um problema , antes eu deixa para qualquer sistema 2.0 gb para resifers e 200 para swap pelo oque eu vi e isso e diferente no Ubuntu como eu teria que deixar meu hd sendo que meu hd e 20 gb apenas,deixei 18.00 para o Rwinodos oque eu faço ?



Pois, Pois...

Entre no wind$ze saque o partimagic na net depois defragre o disk se poder dê 10 Gigas para o wind$ze e 10 para o linux depois instale o linux deixe ele criara as particoes se vc perecber de criar partiçoes devia saber que a memoria swap tem que ter do dobro para pertiçao ou seja se tiver 512 megas dê a partiçao swap 1024 megas.


Eu não quis pegar o partition magic. Anteriormente usava o cd 1 de instalação do Mandriva, porém 700MB só para um particionador, é bravo. Achei este  SystemRescueCd e foi ótimo. Particionei o HD formatado com NTFS numa boa.

luizhenrique

  • Visitante
Particões
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2005, 08:40 »
aqui eu usei o live do kurumin 5 (pois o 4.xx nao reconheceu meu sata), redimensionei a particao win (ntfs) com o qtParted e pronto....


Dica: se vc for usar os dois SO's (por um motivo qualquer), crie uma partição FAT32 pra vc fazer troca de arquivos entre win e linux.... Lembre-se vc so pode montar uma particao NTFS pra leitura, nao da pra ficar mexendo nos arquivos do win (ntfs) com seguranca, só da pra ler, executar e copiar...

Murqk

  • Visitante
Particões
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2005, 19:19 »
Valeu galera.. mais no mesmo dia que eu postei consegui resolver o problema.