oliveiracarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 03 de Junho de 2012, 09:27 » |
|
Bom dia, sou um novato em Ubuntu e linux e precisava de ajuda para um exercício que me foi colocado numa aula. O exercício tem as seguintes questões para resolver atravees de comandos BASH, mas por mais que ja tenha pesquisado não consigo obter nenhum resultado, será que me poderiam ajudar?
dos ficheiros /etc/passwd, /etc/fstab. 1 - Contar o número de linhas que contêm a palavra “bash”, da união do conteúdo dos ficheiros anteriores. 2- Ordenar, por ordem inversa, todas as linhas resultantes da união do conteúdo dos ficheiros anteriores.
Obrigado pela vossa ajuda e atenção.
|
|
|
|
|
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Logado
Viva o Ubuntu e o Slackware!!!e Vamos que vamos...
|
 |
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2012, 09:53 » |
|
Bom dia, sou um novato em Ubuntu e linux e precisava de ajuda para um exercício que me foi colocado numa aula. O exercício tem as seguintes questões para resolver atravees de comandos BASH, mas por mais que ja tenha pesquisado não consigo obter nenhum resultado, será que me poderiam ajudar?
dos ficheiros /etc/passwd, /etc/fstab. 1 - Contar o número de linhas que contêm a palavra “bash”, da união do conteúdo dos ficheiros anteriores. 2- Ordenar, por ordem inversa, todas as linhas resultantes da união do conteúdo dos ficheiros anteriores.
Obrigado pela vossa ajuda e atenção.
Veja e leia esse tópico, se lhe ajuda: under-linuxEspero que supram as necessidades de todos que usufruam.Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradeceViva o Ubuntu !!!!!!! 
|
|
|
|
|
|
|
|
oliveiracarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2012, 10:32 » |
|
Boa tarde,