Olá pessoal
Obrigado a todos pelas respostas
E aí amigo Ricardo! Quanto tempo cara!
Tá estudando de novo, é? kkkkkkkkk!
Exatamente... Minhas férias tão quase chegando... Falta aí uns 15 dias... No momento tô fazendo um monte de prova

Bom, por enquanto ainda não entendi o que você quis dizer aqui:
(...)não sei como vai ser a implantação desse kernel aditivado, tem um tópico nesse fórum sobre isso, é bom acompanhar lá.
um antigo forista, me falou que a troca do kernel estabilizou o precise pangolin, de uns bugs.
É que não faço idéia de qual kernel você tá falando. Nem esquente. Vou pesquisar aqui e já descubro do que você tá falando, he, he, he....
mas como te falei, tenha calma, espere uma boa folga tua e troque (instalação do zero, não esqueça - nada de upgrade entre versão, é furada), até lá o ubuntu 12.04lts vai ficando mais esperto.
É isso ai. O esquema é esse mesmo

(...) caso não se adapte ao gnome+unity pode tentar o xfce, que customizado pode quase virar um gnome 2. outra mudança importante é o kernel, que é baseado no 3.2, que traz inúmeros recursos novos, além de maior estabilidade (usei o omnislash por muito tempo, mas acho que este não ira receber mais atualizações, porém o que não faltam são opções como o ck ou o liquorix). caso use uma placa gráfica nvidia o ganho de desempenho com os drives atualizados são realmente impressionantes. estou usando o precise como distro secundaria, não tive problemas até agora, estável e rápido.
Tava vendo esse comentário do nosso amigo niquel... Por que dá pra usar xfce (que eu nunca testei mas gostaria de ver como é), gnome shell, unity, mas gnome 2 não?
(...) porém o que não faltam são opções como o ck ou o liquorix).
Vou ver isso...
Como resolvi esse dilema:
sda1/Lucid + sda2/Precise + sda3/swap + sda4/BKP
Olá amigo clodoaldops! Olha só o meu esquema aqui:
http://img688.imageshack.us/img688/7623/hdeaxgrande.pngSou daqueles que ainda precisa de dual boot. (Fazer o quê... ainda mais agora que eu preciso do Autocad. Mas tudo piratão!, kkkkkkkk!)
É minha vingança... O mercado quer me obrigar a usar windows e tudo pra windows. Tá bom. Eu uso.
Mas não pago nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, queria aproveitar pra dizer que só tenho disponível a partição /dev/sda3, de 30Gb, pra Linux. Pelo menos no momento, se eu quiser usar o 12.04 só tem ela disponível. Um trial boot nessa altura ia complicar minha vida...

Bom, amigos, agradeço as opiniões de todos. Bom falar com vocês...
Bom fim de semana a todos (O domingo tá acabando... droga. Já já começa o Fantástico)
Então bom inicio de semana pra todos!
Abraços!