Autor Tópico: Migrando para Ubuntu (Resolvido)  (Lida 7346 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Migrando para Ubuntu
« Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:08 »
Reinstala o sistema, só assim, e no momento do particionamento vc seleciona usar o HD todo q ele vai substituir o Mandriva

Eu desconfiava, queria uma 2º alternativa, será que usando o Gparted eu não consigo excluir essa partição e aumentar a partição do Ubuntu?

Se eu fizer uma nova instalação não terei de copiar todos meus arquivos novamente?
faz como eu fiz com o windows xp em uma das minhas máquinas:
1- num livecd,apague a partição do mandriva
2-adicione esse espaço vazio ao ubuntu
3-se acontecer,terá que recuperar o grub,mas isso em poucos casos,se não acontecer isso,entre no ubuntu e dê um sudo update-grub,e pronto, o mandriva foi embora.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline alxsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Migrando para Ubuntu
« Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2013, 16:44 »
Reinstala o sistema, só assim, e no momento do particionamento vc seleciona usar o HD todo q ele vai substituir o Mandriva

Eu desconfiava, queria uma 2º alternativa, será que usando o Gparted eu não consigo excluir essa partição e aumentar a partição do Ubuntu?

Se eu fizer uma nova instalação não terei de copiar todos meus arquivos novamente?
faz como eu fiz com o windows xp em uma das minhas máquinas:
1- num livecd,apague a partição do mandriva
2-adicione esse espaço vazio ao ubuntu
3-se acontecer,terá que recuperar o grub,mas isso em poucos casos,se não acontecer isso,entre no ubuntu e dê um sudo update-grub,e pronto, o mandriva foi embora.

Beleza, vou fazer isso a noite.
Amanhã posto se deu certo.
Abraço.

Offline alxsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Migrando para Ubuntu
« Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2013, 07:28 »
Reinstala o sistema, só assim, e no momento do particionamento vc seleciona usar o HD todo q ele vai substituir o Mandriva

Eu desconfiava, queria uma 2º alternativa, será que usando o Gparted eu não consigo excluir essa partição e aumentar a partição do Ubuntu?

Se eu fizer uma nova instalação não terei de copiar todos meus arquivos novamente?
faz como eu fiz com o windows xp em uma das minhas máquinas:
1- num livecd,apague a partição do mandriva
2-adicione esse espaço vazio ao ubuntu
3-se acontecer,terá que recuperar o grub,mas isso em poucos casos,se não acontecer isso,entre no ubuntu e dê um sudo update-grub,e pronto, o mandriva foi embora.

bmota Valeu, deu certinho.
Agora estou com o HD 100% para o Ubuntu.

Eu estava desde o ano passado querendo trocar o SO, mas só agora deu tempo.

Já tinha o Ubuntu instalado no VirtualBox e gostei bastante e agora finalmente instalado na máquina.

Durante a semana vou me inteirar mais sobre o conteúdo aqui do Forum, ainda tenho muitos arquivos para copiar e programas para instalar.

Valeu e obrigado a todos.
(Devo mudar o "Assunto" do tópico para "Migrando para Ubuntu RESOLVIDO"? No forum do Mandriva o pessoal fazia isso.)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Migrando para Ubuntu
« Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:30 »
sim mano,adicion o resolvido ao título,e pronto.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....