Autor Tópico: Ubuntu inicia com tela escura no notebook Hp Dm4-2055br  (Lida 4548 vezes)

Offline fillipeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu inicia com tela escura no notebook Hp Dm4-2055br
« Online: 22 de Maio de 2012, 20:29 »
Salve Galera! Sou novo no forum, me desculpem qq coisa.

Vamos ao problema. Eu usavo o ubuntu no meu note antigo, mas agora comprei um hp dm4-2055br, que possui grafico comutável entre uma placa de video on board Intel HD 3000 e outra off board ATI HD 6470. Porém, quando tento instalar o ubuntu e enro no live cd a tela fica escura, ela não acende, mas dá pra ver o ubuntu iniciado la no fundo, mas fica impossivel de fazer a instalação pois é quase impossivel ver. Já tentei inslar outras edições do linux como o Fedora e o OpenSuse e deu o mesmo problema.

Espero que possam me auxiliar com esse problema.
Desde já agradeço a todos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil

Offline gabrieldrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu inicia com tela escura no notebook Hp Dm4-2055br
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2012, 18:05 »
Olá gente, tudo bem?
Sou novo no fórum e meu conhecimentos em ubuntu são bem restritos também. Este é meu primeiro post.

Estava com o mesmo problema do nosso amigo aí de cima, tenho um hp dm4 2055br também, fiz os passos constados na mensagem e realmente resolveu, porém agora estou com outro problema, minha resolução não passa de 1024x768, na verdade, esta é a única resolução disponível. A resolução máxima do meu monitor é de 1336x768, já segui diversos tutoriais para instalação de driver da placa de vídeo, que é a amd radeon 6470m, além de tentar alguns tutoriais de instalação da intel hd graphics 3000 que é a onboard, porém nada deu certo.

Estou usando o ubuntu 12.04...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu inicia com tela escura no notebook Hp Dm4-2055br
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 17:07 »
Ola

De uma lida no topico vgaswitcheroo

[]'s

Offline gabrieldrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu inicia com tela escura no notebook Hp Dm4-2055br
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2012, 13:30 »
Ok,

Reinstalei o Ubuntu, agora a pasta /sys/kernel/debug/vgaswitcheroo não está visível, e o provável problema eh que eu adicionei o parametro "nomodeset" na inicialização.
O problema é que se eu tirar o nomodeset, o unbuntu inicia com tela preta, e agora?

Obrigado desde já pela ajuda Tota.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 14:34 por gabrieldrs »