Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Maio de 2013, 00:18 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Posso instalar o Ubuntu Netbook Edition 10.10  (Lida 615 vezes)
Allanbane
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 22 de Maio de 2012, 05:25 »

Saudações! Eu uso o Ubuntu há um bom tempo no meu desktop, mas no meu notebook positivo ele não roda nenhuma versão nem em live cd, e gostaria muito de usá-lo nesse aparelho. Gostaria de saber se posso tentar instalar o Ubuntu Netbook Edition 10.10 nele, mesmo sendo uma distro descontinuada. Tenho uma imagem ISO desse sistema gravada em cd, e se ele rodar legal em live cd, será que as atualizações são obrigatórias, ou se ele se portar ok eu posso usar?
Grato!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu !!!e Vamos que vamos...

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2012, 07:44 »

Saudações! Eu uso o Ubuntu há um bom tempo no meu desktop, mas no meu notebook positivo ele não roda nenhuma versão nem em live cd, e gostaria muito de usá-lo nesse aparelho. Gostaria de saber se posso tentar instalar o Ubuntu Netbook Edition 10.10 nele, mesmo sendo uma distro descontinuada. Tenho uma imagem ISO desse sistema gravada em cd, e se ele rodar legal em live cd, será que as atualizações são obrigatórias, ou se ele se portar ok eu posso usar?
Grato!

Será que o Windows necessita de atualização também, ou não ? Uma pergunta que lhe faço, Allanbane.

Instale a versão mais atual do Ubuntu que é 12.04 LTS, conectado a Internet, ou baixe a Iso, grave em CD e faça-o e aprecie.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  Contente

e vamos que vamos.
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
clodoaldops
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 4ever

Ver Perfil
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2012, 07:45 »

Ubuntu-10.10 foi lançado em outubro/2010 e está sem suporte desde abril/2012
Sugiro que use o Ubuntu/Xubuntu 12.04
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2012, 19:42 »

Grato!

Será que o Windows necessita de atualização também, ou não ? Uma pergunta que lhe faço, Allanbane.

Instale a versão mais atual do Ubuntu que é 12.04 LTS, conectado a Internet, ou baixe a Iso, grave em CD e faça-o e aprecie.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  Contente

e vamos que vamos.

Voce pensa que já não tentei instalar o 12.04? Talvez voce possa me ajudar me explicando ou indicando um tutorial que instale o ubuntu numa máquina que mostre o IRQ Desabling #29
Não passa disso e não consigo carregar nem pra testar. Uso o Ubuntu desde a versão 9.04 mas nunca me deparei com isso.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu !!!e Vamos que vamos...

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2012, 19:47 »

Voce pensa que já não tentei instalar o 12.04? Talvez voce possa me ajudar me explicando ou indicando um tutorial que instale o ubuntu numa máquina que mostre o IRQ Desabling #29
Não passa disso e não consigo carregar nem pra testar. Uso o Ubuntu desde a versão 9.04 mas nunca me deparei com isso.

Já procurou no Youtube, para ver se encontra a solução do seu problema?

Caso não encontre, o jeito é procurar um técnico para saber o que acontece no seu notebook.

« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 19:49 por EdvaldoSCruz » Registrado

Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
cajaboy
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Software Livre - Viva a liberdade. Ubuntu.

Ver Perfil
« Responder #5 em: 23 de Maio de 2012, 08:46 »

Grato!

Tenta instalar o Lubuntu, ele é leve, acredito que funcionará beleza no seu notebook, O Lubuntu é pra maquinas mais modestas, se as outras distros não deu certo, tenta ela; pode baixar pelo link abaixo e quando gravar, grave em uma velocidade de 8x, é o recomendado.
http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/precise/release/lubuntu-12.04-desktop-i386.iso
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
caissara
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 23 de Maio de 2012, 15:55 »

Grato!

Como assim ubuntu nao funciona Hein?  esta muito generico isso...  bom  eu ja fiz no passado com  outra versoes do ubuntu e funcionou  normalmente.
alguns obs que fiz antes de tentar..  prioridade de boot no CD\DVD .. se  nao der  use um pendrive e faça o teste...
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: