Fórum Ubuntu Linux - PT
25 de Maio de 2013, 16:48 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Taito Type X2  (Lida 1099 vezes)
wizardkof
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 19 de Maio de 2012, 00:30 »

Boa dia, eu tenho um emulador chamado ttx2 que emula jodos do tipo BlazblueCS BlazblueCT kof98um XII XIII StreetFighterIV e outros, o problema é que pra executar o emulador é necessario abrir um arquivo .bat que no linux abre como texto dentro do seguinte texto dependendo de qual jogo eu for abrir está assim:
Código:
typex_loader game.exe
typex_loader launcher.exe

qual comando eu teria quer usar do wine pra abrir os jogos? já tentei wine typex_loader game.exe nem deu erro e nem funcionou
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2012, 18:06 »

O problema desde emulador da placa Taito Type X2 (que é um vulgar PC a correr uma versão modificada do Windows XP  Virando os olhos) para correr no Wine ainda falta algumas API por implementar ao nível do ntoskrnl.exe que serve de interface directa do Kernel do Linux. O melhor que consegui no meu computador foram os jogos a arrancarem antes de darem o belo "I/O Error" isto porque no Wine não é feita a emulação dos controlos por parte do teclado.

Num fórum de emulação surgiu um projecto open-source (mas para Windows, por usar as API do Windows XP) chamado ttx_loader que pretende efectuar o mesmo serviço, mas poderia dar pistas para modificar o próprio Wine (hack patch) para permitir o loader a funcionar, e assim correr os jogos desta placa.
 Quando ao código fonte deste loader open-source  Sorridente está disponível aqui:
https://github.com/zxmarcos/ttx_monitor

Mas deve-se ter em conta que é um programa que usa explicitamente a Win32 API (E o uso do Wine é obrigatório), o que indicará quais são as funções do Wine que estão com problemas ou em falta.  Lingua
 Seria interessante criar um Wine-ttx  Sem Graça com o loader recompilado como uma aplicação híbrida (um executável nativo mas dependente do Wine Library), e estava feito a versão Linux do Taito Type X2 Loader com o Wine agregado porque os jogos da placa são todos compilados para o Windows XP.  Piscada
 A equipa oficial do Wine não vai suportar este patch devido a problemas legais da emulação, mas não estou a ver alguém com vontade de criar este pequeno projecto que só adiciona mais um para a emulação que já existe em várias plataformas.  Zangado
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2012, 00:13 »

Obrigado pela informação   Beijo
  Imprimir  

Ir para: