eu coloquei pra corrigir mas continua dando erro...Mas o estranho é que mesmo falando que deu erro o programa desinstala ele some do pc.Mas tenho medo que ainda deixe rastros e possa encher a memória do PC entende?
A uns dias atrás eu já estava escrevendo um procedimento até que o
rodrigo.miguel lhe ajudou e parecia que tinha dado certo, pois você tinha deixado de postar por aqui, então vou colar aqui o que tinha escrito que salvei num arquivo de texto, caso não tivesse solucionado o caso e eu não ter que escreve tudo outra vez.
Atenção que o que vou falar é para o problema original que você postou aqui, se ele mudou de forma, não use o que vou falar. Também digo que esse método de força bruta pode causar sérios problemas no seu sistema ubuntu caso não funcione, portanto fique ciente do risco que corre e não me culpe depois ok?
Era isso aqui:Já ajudei um camarada em uma versão bem antiga do Ubuntu que estava com um pacote com um instalação malfeita e que impedia de usar o apt-get/Synpatic ou qualquer outro. A solução é meio que força bruta, mas para fazê-la você tem que identificar o pacote (ou pacotes) com problemas e é arriscado.
Identificando o pacote, vá a:
/var/lib/dpkg/infolá identifique todos os arquivos que começam pelo nome do pacote com defeito e terminam com as extensões:
.conffiles
.md5sum
.postinst
.postrm
.preinst
.listencontrado algo, delete-os como root.
Depois vá a pasta
/var/lib/dpkg e abra o arquivo:
statusprocure pelas linhas relativas a nome dos pacotes com defeito e retire-os (São várias linhas). Por exemplo, se o pacote com defeito fosse o
whoopsie (atenção, é só um exemplo de pacote) aí procurando no arquivo
status por ele, você teria de remover tudo isso aqui:
Package: whoopsieStatus: install ok installed
Priority: optional
Section: utils
Installed-Size: 107
Maintainer: Evan Dandrea <
ev@ubuntu.com>
Architecture: i386
Source: whoopsie-daisy
Version: 0.1.32
Depends: libc6 (>= 2.

, libcurl3 (>= 7.16.2-1), libgcrypt11 (>= 1.4.5), libglib2.0-0 (>= 2.31.

, upstart-job, adduser
Pre-Depends: dpkg (>= 1.15.7.2)
Conffiles:
/etc/init/whoopsie.conf 556e585ea8031e4ad3bf18c3e327fa01
/etc/default/whoopsie c17ce59a6bf167443b2b673bb57ba885
Description: Ubuntu crash database submission daemon
This program submits crash reports back to an Ubuntu server.
Homepage:
http://wiki.ubuntu.com/ErrorTracker Cuidado para não remover outras linhas de outros pacotes que possuem o pacote em questão como dependência, apenas remova a partir da linha que contém:
Package: nome_do_pacote e as linhas seguintes relativas ao mesmo pacote.
Por fim com os
.deb dos arquivos no seu computador usar o comando:
sudo dpkg -i --force-all nome_exato_do_pacote.debPara cada um deles e depois só para garantir:
sudo dpkg --configure -a && sudo apt-get -f install && sudo apt-get --fix-missing install && sudo apt-get clean && sudo apt-get update && sudo apt-get upgradeIsso é arriscado e para ser feito somente se nada mais der certo. Se você não puder fazer outra instalação do Ubuntu e quiser tentar essa dicas faça um backup dos seus arquivos importantes.
Caso nada dê certo reinstalar é fazer todo o procedimento que você fez para instalar o seu Ubuntu, formatando a partição que essa instalação foi feita e instalando o ubuntu, do zero, nela outra vez.
Se quiser ouvir outras opiniões antes de tentar essa dica mais radical, fique a vontade.