Autor Tópico: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo  (Lida 7436 vezes)

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Bom dia caros colegas, estou iniciando já tem um tempinho no mundo do linux e estou com problemas para instalar o Drive de vídeo do HP Pavilion dv6-3080BR que tem placa de vídeo ATI Mobilit Radeon HD 5650 com 1GB mas não estou conseguindo instalar todos os drives de vídeo, consigo instalar o drive "Driver proprietário ATI/AMD FGLRX" mas quando eu vou instalar o "Driver gráfico proprietário FGLRX ATI/AMD(atualizações pós instalação" da esta mensagem de erro: "Desculpe, a instalação deste driver falhou. Por favor, dê uma olhada no arquivo de log para obter detalhes: /var/log/jockey.log".
Já tentei instalar com o drive fornecido pelo própio fabricante da ATI/AMD mas deu esta mensagem de erro: preciso de ajuda pois não consigo instalar direito os drivers de vídeo e consequentemente não consigo fazer funcionar o compiz corretamente sem dar erro e sem ficar lento.

Muito obrigado colegas!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 11:38 »
Instalar drivers ATI pelo jockey-gtk não dá mesmo. Tem que entrar no modo texto (CTRL+ALT+F1), fechar a interface gráfica (sudo service ligthdm stop), instalar o driver por fora (sudo apt-get install fglrx-updates) e abrir a interface gráfica novamente (sudo service lightdm start). Aí o driver funciona sem problemas.

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2012, 11:43 »
Instalar drivers ATI pelo jockey-gtk não dá mesmo. Tem que entrar no modo texto (CTRL+ALT+F1), fechar a interface gráfica (sudo service ligthdm stop), instalar o driver por fora (sudo apt-get install fglrx-updates) e abrir a interface gráfica novamente (sudo service lightdm start). Aí o driver funciona sem problemas.
Antes de tudo vou agradecer pela rapidez da sua resposta, estarei fazendo este procedimento e responderei logo em seguida se obtive êxito. Obrigado!

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2012, 11:48 »
Eu fiz o procedimento que você falou mas avisou "FGLRX já é a versão mais nova, 0 pacotes instalados 64 pacotes não atualizados"

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2012, 12:02 »
Instalar drivers ATI pelo jockey-gtk não dá mesmo. Tem que entrar no modo texto (CTRL+ALT+F1), fechar a interface gráfica (sudo service ligthdm stop), instalar o driver por fora (sudo apt-get install fglrx-updates) e abrir a interface gráfica novamente (sudo service lightdm start). Aí o driver funciona sem problemas.
Eliseu, se você puder me orientar como desinstalar o fglrx e instalar novamente eu agradeceria. pois por defaut ele ja instalou pois é uma máquina que acabei de instalar o ubuntu 12.04.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2012, 12:07 »
Voltando ao modo texto, tenta com

sudo apt-get purge fglrx fglrx-updates (ou apenas um deles, se for o caso)

depois

sudo apt-get install fglrx-updates

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2012, 12:17 »
Voltando ao modo texto, tenta com

sudo apt-get purge fglrx fglrx-updates (ou apenas um deles, se for o caso)

depois

sudo apt-get install fglrx-updates
Eu fiz isto e aparentemente não deu nenhum erro durante a instalação. como eu testo se está tudo ok? vou instalar o compiz para ver se fica legal. Obrigado!

Offline lhbandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6-3080BR - Não consigo instalar o Drive de vídeo
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2012, 08:59 »
Voltando ao modo texto, tenta com

sudo apt-get purge fglrx fglrx-updates (ou apenas um deles, se for o caso)

depois

sudo apt-get install fglrx-updates

o placa de vídeo ficou como era antes... funciona direitinho Valeu! pode finalizar este tópico se quiser como resolvido! Obrigado pela ajuda Eliseu!