Autor Tópico: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops  (Lida 5876 vezes)

Creto

  • Visitante
NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Online: 03 de Maio de 2012, 15:40 »
Olá peguei essa dica no G+ do companheiro @Hilton que não lembro o nickname aqui, mas ai vai:

sudo apt-add-repository 'deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-x-swat/x-updates/ubuntu precise main'
sudo apt-get update

sudo apt-get purge nvidia*

sudo apt-cache showpkg nvidia-current
sudo apt-cache showpkg nvidia-settings
sudo apt-get install nvidia-current='295.33-0ubuntu1~precise~xup1' nvidia-settings='295.33-0ubuntu1~precise~xup1'

echo "nvidia-current hold" | sudo dpkg --set-selections
echo "nvidia-settings hold" | sudo dpkg --set-selections

Referência: hiltongil

PS: Não testei a dica mais irei em busca dessas informações.

Fonte: Ubuntued.info

T+
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 16:31 por Creto »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2012, 16:21 »
Tenho uma cisma tremenda de PPA, quanto mais de PPA de placa de vídeo...

Creto, já testou para ver se funciona perfeitamente essa dica...?!?!?

Tenho uma GeForce 8600GT DDR2 com 512 MB, mas sou um tanto precavido em relação a esse tipo de instalação... qual a sua opinião... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2012, 16:26 »
olha amigo a dica realmente precisa ser editada pois não testei o pidgin e hiltongil é que fizeram e vi que a dica era quente e testada no G+ mas irei atrás de mais informações

T+

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2012, 15:12 »
Da uma olhada nesses artigos aqui
http://www.ubuntubrsc.com/xorg-edgers-melhore-performance-da-sua-placa-de-video-ubuntu.html#.T6a8VVKQm9s

e esse aqui

http://www.noobslab.com/2011/09/nvidia-drivers-for-ubuntu-1110-oneiric.html

Particulamente eu uso e não tenho problemas e sempre tenho os drives atualizados.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 15:17 por Francis Ricardo »
Seja livre use Linux

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2012, 00:15 »
Só gastaria de alertar aos colegas que como eu possuem a Nvidia GTX 560!

Ela não funciona corretamente nem com o Driver proprietário mais novo da Nvidia no 12.04! Você é brindado com uma tela preta ou se usar a opção nomodeset no boot, você terá uma resolução de 800X600!  É um problema do Kernel 3.2 do Ubuntu! Se usar o kernel 3.2 Vanilla funciona!  Por causa disso não mudei para o 12.04 (sem falar nos problemas de rede...), continuo com  o 11.10 e devo partir para o Fedora 17 tão logo saia a versão final!  Funcionou de primeira com a resolução correta  numa boa, sem  problema nenhum! Esse Bug já havia sido relatado no Lauchpad antes do lançamento do 12.04 e não corrigiram o problema!  >:(
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 00:16 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2012, 08:17 »
Só gastaria de alertar aos colegas que como eu possuem a Nvidia GTX 560!

Ela não funciona corretamente nem com o Driver proprietário mais novo da Nvidia no 12.04! Você é brindado com uma tela preta ou se usar a opção nomodeset no boot, você terá uma resolução de 800X600!  É um problema do Kernel 3.2 do Ubuntu! Se usar o kernel 3.2 Vanilla funciona!  Por causa disso não mudei para o 12.04 (sem falar nos problemas de rede...), continuo com  o 11.10 e devo partir para o Fedora 17 tão logo saia a versão final!  Funcionou de primeira com a resolução correta  numa boa, sem  problema nenhum! Esse Bug já havia sido relatado no Lauchpad antes do lançamento do 12.04 e não corrigiram o problema!  >:(

Ao colega galactus

Embora a minha seja GTX 460 se calhar ia ficar com um problema enorme, que bom em estar com dúvidas da fiabilidade deste novo LTS

Por isso muito obrigado pela sua preciosa informação

JFMMF

Offline hiltongil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2012, 09:07 »
Realizei a atualização hoje. E pelo que percebi o problema foi resolvido.
Não precisei voltar o driver para essa versão que o artigo indica.

Att.
Gil

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2012, 13:38 »
A quem interessar....

O Linux Mint 13 funciona na Nvidia GTX 560!

É preciso entrar em modo de compatibilidade para instalar o mesmo e dar o primeiro boot. Depois você instala o Driver 295 do próprio repositório do Mint e ativa o mesmo. Reinicie a sessão e sua placa de Vídeo estará funcionando com a resolução correta e todos os efeitos do Desktop habilitados. Deve funcionar na GTX 460 JFMMão de Ferro.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2012, 14:23 »
boa tarde pessoal... estou muito reticente em tentar instalar o driver pois não posso ficar sem o sistema agora... nunca tive placas nvidia antes (já tive 2 radeons nos notes anteriores) e meu note acabou de se entender com o kernel 3.2.X (com o 3.0.X estava uma porcaria)...

segue abaixo os dados de minha placa de video e os modulos em uso (padrão da instalação) com o Unity2D...

Código: [Selecionar]
VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GF119 [GeForce GT 520M] (rev a1) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 3001
Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B- DisINTx-
Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=fast >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR- INTx-
Latency: 0, Cache Line Size: 64 bytes
Interrupt: pin A routed to IRQ 16
Region 0: Memory at f0000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16M]
Region 1: Memory at d0000000 (64-bit, prefetchable) [size=256M]
Region 3: Memory at e0000000 (64-bit, prefetchable) [size=32M]
Region 5: I/O ports at 3000 [size=128]
Expansion ROM at <ignored> [disabled]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: nvidia
Kernel modules: nvidia_current, nouveau, nvidiafb

apesar do kgasso... os recursos da placa estão fazendo falta e se der pau sei que vou resolver... o maior problema é a falta de tempo pra perder na solução...

e ai... vcs me recomendam fazer a instalação ou melhor aguardar?!
 
forte abraço... roger_2
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2012, 09:58 »
Ao colega  galactus  obrigado pela atenção em se ter lembrado de me responder, como estou com o 10.04.4 com Kernell 3.0.0-19-generic-pae, muito estável, nem me atrevo a montar outro kernel para 64 bits, e também por não me habituar a este novo unity, fico completamente perdido no meio daqueles sinais de trânsito, opto por ficar com o que tenho até ao término da validade.

JFMMF

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: NVidia no Ubuntu 12.04 Precise em desktops
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2012, 14:23 »
Tela preta apos instalar driver da nvidia? E identico com as placas de video AMD radeon; so consegui resolver baixando o driver do site do fabricante e no instalador desse driver nao instalar a versao especifica para ubuntu, mas instalar de forma geral(direto no ubuntu xorg). Voce vai saber se funcionou porque a logo inicial do ubuntu vai aparecer distorcido, e a velocidade de boot e mais rapida comparada com a do driver imbutido.

Quando eu tive tela preta reiniciei em modo ubuntu recovery(sem failsafex, so o menu recovery), e no terminal dei um simples 'reboot'; isso te deixa entrar no ubuntu da proxima vez uma unica vez(tem que fazer novamente a cada reboot normal do ubuntu com problemas de video), entao remova qualquer driver proprietario e suas configuracoes; as vezes tem que dar no recovery um comando de configuracao antes do 'reboot' para obter o mesmo, no caso da ati era aticonfig --initial.

Reporta no launchpad isso que senao o ubuntu nunca vai vir com isso corrigido, existirao apenas 'solucoes alternativas'.

« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 14:25 por Lunarts »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com