Ridículo.
Belo argumento. Parece um poema de Carlos Drummond de Andrade. Que coração duro. Parece uma pedra de gelo. Quanta falta de humor.
Acho que você está no lugar errado. Você pode procurar um padre para conversar sério sobre assuntos espirituais, você pode procurar um policial militar para conversar sério sobre segurança pública, etc. Isso aqui é como um boteco. As pessoas podem escrever o que quiserem, tirar dúvidas, fazer humor, etc.
Eu estava brincando e falando sério ao mesmo tempo... é só uma conversa informal... estou apenas manifestando o meu desejo de criar um Linux Brasileiro e de participar disso. Se não gostou do "Lulinux", pode ser "Luluntu", como preferir. Mas o personagem do mascote será um Sapo Verde com Barba... essa é a versão básica do "Lulinux", a logomarca oficial do projeto. Mas vamos fazer variações... o "Lulinux" com uma camiseta com o número "51", o "Lulinux" batendo um martelo no dedo da mão, e por ai vai. Qualquer semelhança com pessoas e partidos políticos é mera coincidência.
Além de incluir o Sistema de Declaração do Imposto de Renda, da Receita Federal, sou a favor de incluir no "Open Lula" um Sistema da Plataforma Lattes, do CNPq, igual a que existia no passado. O CNPq aboliu o uso do sistema offline e agora só é possível atualizar o Currículo Lattes pela Internet. Isso é bom para quem tem internet em casa, mas um sistema offline possui suas vantagens e deveria continuar existindo. Com isso, teríamos duas justificativas para receber ajuda financeira do Governo Brasileiro para manter o projeto. Uma ajuda do MEC (já que o CNPq é ligado ao CAPES, ou seja, ao MEC) e outra do Ministério da Fazenda.
Mas podemos ir além e fazer parcerias melhores, com universidades, etc. Podemos, por exemplo, criar um sistema de acesso à livros digitais... sei lá. Poderia utilizar um leitor de voz para cegos... muito útil para quem enxerga. Não é uma ideia ruim. O Ubuntu é Sul-Africano... podemos fazer um projeto melhor que esse.
Idéia ridícula. E além de ridídula é contra o regulamento do fórum.
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.
8. Não são permitidas mensagens/títulos:
I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.