Autor Tópico: Compaq Presario V3015NR com problemas na Versão 12.04 do Ubuntu e Kubuntu  (Lida 2512 vezes)

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
oi pessoal,

Eu tenho um notebook Compaq Presario V3015NR, com placa de video geforce go 6150 cai na besteira de atualizar o meu sistema para a versão 12.04 do Kubuntu e depois do Ubuntu em ambas as distros apareceram os mesmos problemas.

Vamos aos problemas que aparece em ambos (kubuntu e Ubuntu):

1 - O som esta muito baixo. so consigo ouvir o som quando esta no máximo (e o volume do som fica baixo como se estivesse abaixo da metade nas versões anteriores)
2 - o a placa de video não funciona. os drives disponibilizados pelo programa drives adicionais do próprio sistema não funcionam e dão uns bugs sinistro, além de deixar o computador muito lento. tentei instalar os drives da nvidia o novo "295.40.run" não funcionou a tela ficou toda preta. então instalei a versão anterior "295.33.run" e funcionou, mas não ativa o modo 3D só funciona 2D na marra.

Eu pesquisei na net e descobri que a nova versão 12.04 mudou o "xorg" ou outro controlador que agora ta dando problemas com os drives nvidia.

E ai galera alguém passou por esse problema ou sabe o que esta acontecendo e o mais importante como solucionar esse problema.   

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Compaq Presario V3015NR com problemas na Versão 12.04 do Ubuntu e Kubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 08:32 »
Use o Ubuntu de 32bits(recomendado) e faça o teste que funciona 100%.

Não é recomendado pela Canonical instalar o de 64bits, veja nos dois links abaixo:

1-Site: Link: http://www.ubuntu.com/download/desktop

2-Site: Link: http://www.ubuntu-br.org/

Eu uso o de 32 bits,no meu notebook da Dell, nunca deu xabú
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Compaq Presario V3015NR com problemas na Versão 12.04 do Ubuntu e Kubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2012, 13:30 »
EdvaldoSCruz,

e ai irmão estou tentando instalar o ubuntu e kubuntu todos na versão 32bits. Esses problemas que estou relatando estão ocorrendo na versão 32bits.

No ubuntu eu consegui instalar a wirelles (broadcom 802.11 - b43) e consegui fazer a placa de video funcionar com a versão "295.33". do drive nvidia.

Beleza tudo estava funcionando (lento mas funcionando). Utilizei o sistema dois dias então a wirelles pareou de funcionar. O drive wireles droadcom não aparece nos drives adicionais. A luz da wirelles não fica azul não conecta. sei que os drives estão instalados, pois estavam funcionando. O firmware-b43-installer e o b43-fwcutter estão instalados.

Esse novo kernel esta me ferrando. Vc sabe se o problema e com o meu computador ou o processador que e um "AMD turion 64x2".
Parceiro todo o dia eu encontro um bug no sistema. O sistema esta com problema desde o video ate o som.

Me ajuda irmão. Me da uma luz ai parceiro.