Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Maio de 2013, 08:32 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: É possível rotear internet "proxysada" em um servidor com Ubuntu?  (Lida 546 vezes)
velox256
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian é Debian... :)

Ver Perfil WWW
« em: 28 de Abril de 2012, 18:34 »

Moçada, estou com uma internet onde há a necessidade de se inserir o proxy da mesma nas propriedades da conexão. Já tentei com router da Cisco com opção de proxy, já montei um servidor para rotear a internet mas ainda assim há a necessidade de se colocar o proxy da internet nas propriedades da conexão das máquinas clientes.

Há como fazer com que o servidor Ubuntu roteie tudo sem que haja necessidade de se configurar o proxy nas máquinas clientes?
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
zekkerj
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Sua imensa torcida é bem feliz...

Ver Perfil
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2012, 16:02 »

Possível, é. Mas qual o problema de configurar o proxy nas máquinas clientes?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? Sem Graça
velox256
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2012, 16:28 »

O ambiente de internet é muito eclético, com máquinas Windows, Mac, Linux, Android e tal. Fica muito chato ter que ficar configurando as máquinas para acessar a rede e depois nego me ligar chorando que não consegue acessar a rede "normal", havendo a necessidade de se tirar o proxy das máquinas ao deixar o ambiente. E qdo é Android então, ferra tudo, já que ele não vem com um configurador de proxy nativo e qdo vc fala pros caras que tem que instalar, por exemplo, o DroidProxy, aí nego peida na farofa, hehehehe...

Possível, é. Mas qual o problema de configurar o proxy nas máquinas clientes?
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
zekkerj
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2012, 16:33 »

Mas se a regra é usar proxy, não tem muito o que fazer...

Vc pode sim forçar o tráfego que passa pelo Ubuntu a ser direcionado a um proxy pra outra máquina. Mas só o que passa pelo Ubuntu; se o Ubuntu não estiver entre sua rede e a saída pra internet, não há o que fazer.

Uma coisa que pode facilitar sua vida é configurar o serviço WPAD, que permite a configuração automática do proxy nas estações.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? Sem Graça
velox256
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2012, 17:35 »

Então, é mais ou menos isso que eu quero fazer, pegar um servidor Ubuntu, configurar nele a conexão da internet com proxy (que como eu falei tem proxy) e ele rotear a mesma diretamente para as outras máquinas. Note que não estou falando de ltsp ou cliente/servidor, mas um compartilhamento de internet que dispense a configuração de proxy nas máquinas conectadas.

Aliás, já está até configurado, a internet funciona no servidor, mas nas máquinas conectadas só se colocar o proxy nas propriedades da conexão das mesmas.

Mas se a regra é usar proxy, não tem muito o que fazer...

Vc pode sim forçar o tráfego que passa pelo Ubuntu a ser direcionado a um proxy pra outra máquina. Mas só o que passa pelo Ubuntu; se o Ubuntu não estiver entre sua rede e a saída pra internet, não há o que fazer.

Uma coisa que pode facilitar sua vida é configurar o serviço WPAD, que permite a configuração automática do proxy nas estações.
zekkerj
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2012, 19:21 »

Pq vc não cria um proxy nesse servidor? Assim vc repassa diretamente de um proxy pro outro, isso vai facilitar MUITO pra fazer funcionar as coisas.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: