Normal e esperado. Enquanto o Linux não ficar em primeira posição sempre será assim: Ou demora ou os caras enrolam e não sai.
Lembro de uma vez que os Linusers pediram photoshop para o Linux. Um cara da adobe falou que ia ter mas até agora...
Quanto ao Photoshop, funciona perfeitamente no Wine.
Rapaz funciona não. Segundo o retatório do Wine HQ o máximo de nota que dão é Bronze.
Esse negócio de usar Wine nunca me convenceu. Algumas coisas vai de boa mas a maioria...
Se o programa foi compilado pra um determinado sistema operacional, que fique por lá e nada de usar Wine. Se um dia a Adobe portar pro Gnu/Linux aí sim. Aí cabe a pessoa que está sentada no computador decidir se usará a lei de Gerson ou vai pagar pelo software.
Acho que pirataria não acaba tão cedo se depender dos crackers e piratas.
Você já chegou ao menos a testá-lo, antes de afirmar que não funciona? Tenho certeza que não.
Pois eu lhe digo que não só funciona como o utilizo perfeitamente tanto em meu Ubuntu 12.04, quanto no Mint 12.
Se tiver alguma dúvida de como instalá-lo, via wine, é só avisar que eu e os demais colegas da comunidade iremos auxiliá-lo.