Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 03:36 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Numeração de página reiniciando [BrOffice Writer]  (Lida 383 vezes)
Flavio Andrade
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 13 de Abril de 2012, 15:11 »

Pessoal, boa tarde!

Já alguns dias tento solucionar um "problema" com o Writer (BrOffice), mas não tive sucesso e não encontrei nada na internet para me ajudar.
A questão é o seguinte, estou fazendo um trabalho da faculdade e coloquei numeração nas páginas e funcionou tudo bonitinho... até o momento que comecei um novo capítulo e ao invés da numeração continuar de onde parou ela reiniciou e assim sucessivamente a cada novo capitulo!
O meu capítulo 1 termina na página 16 e quando comecei o capítulo 2 a numeração retornou ao 1 e não continuou com 17  Chocado

Alguém já passou por essa situação e/ou saberia me explicar onde configuro para a numeração ser continua?

Obrigado!
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 16:53 por Flavio Andrade » Registrado
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2012, 15:19 »

http://jeremiasalves.wordpress.com/2011/09/25/iniciar-numeracao-a-partir-de-uma-pagina-especifica-no-broffice-ou-libreoffice/
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
Flavio Andrade
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2012, 16:38 »

Rjbgbo, obrigado pela resposta e desculpe na demora para responder... eu achei que chegaria uma notificação no meu e-mail quando alguém me responde-se...
Enfim, para fazer a numeração do meu trabalho eu segui exatamente os mesmos passos explicados neste blog, e mesmo assim estou com este problema.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2012, 16:52 »

Rjbgbo, novamente obrigado...

Na mensagem das pessoas na mesma matéria do blog que você passou, havia uma pessoa com o mesmo problema que o meu... ele resolveu desfazendo as quebras de páginas entre cada capítulo e indo na opção (com o cursor no inicio de cada capítulo) e escolhendo a opção inseir>quebra manual... e escolhendo quebra de página e no estilo índice.
Com isso o capítulo continua a numeração em vez reiniciar-la.

Obrigado!!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2012, 19:55 »

Estava apanhando disso num artigo acadêmico e encontrei uma possibilidade: folha de rosto. Você clica na primeira página, vai em formatar>página de rosto e ali define quantas serão as páginas sem numeração e qual é o número de início para as páginas após as folhas de rosto.
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS i386 - Netbook Asus Eee PC 1000HA
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: