Autor Tópico: Programa para Autoração de Dvd  (Lida 8037 vezes)

Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Programa para Autoração de Dvd
« Online: 09 de Abril de 2012, 08:58 »
Existe algum programa booommm que possamos personalizar o máximo nossa criação para menus e títulos numa criação de DVD-R.... Dentro do Ubuntu.
Pesquisei para caramba e só achei programas simples, eu digo, muuuiiiito simples....

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2012, 09:58 »
Eu usava o Devede gostei muito, tem várias opções e faz praticamente tudo sozinho. Dá uma pesquisada nele.  ;)

Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2012, 10:06 »
Ele faz tipo, separação de cappitulos (manual, divindo no tempo certo de faixa a faixa), cria submenus, personaliza botões, configura títulos capitulos e background.....


Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2012, 11:54 »
Cara, ele é muio bom. Se pelo menos desse para dividir os capitulos direitinho, por que eu monto muitos show's. Aí não tem como dividir as faixas de músicas. Eu acredito que tenha um programa dentro do mundo Ubuntu que dê para fazer isso...

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2012, 12:17 »
denisonlima, dá sim pra dividir por capitulo eu já fiz... Faz muito tempo que eu não uso ele mas dá sim.

Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2012, 14:11 »
Creio que não. Por que ele divide aleatoriamente, não manualmente(escolhemos onde marcar o capitulo). Ele só pede para colocar o tempo em minutos, aí ele vai partindo as musicas ao meio. No final, quando for passar de faixa, sai na metade ou no fim da música. Isso sem saber a qualidade que ele converte e grava...

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2012, 08:27 »
Creio que não. Por que ele divide aleatoriamente, não manualmente(escolhemos onde marcar o capitulo). Ele só pede para colocar o tempo em minutos, aí ele vai partindo as musicas ao meio. No final, quando for passar de faixa, sai na metade ou no fim da música. Isso sem saber a qualidade que ele converte e grava...
Você pode ao invés de criar capítulos por tempo criar capítulos por faixa adicionando cada título separadamente, assim você terá a opção de iniciar ou assistir a partir de qualquer faixa através do menu-dvd...
Sobre a qualidade da conversão eu lhe digo que é boa, nunca tive problemas, algumas pessoas se atrapalham com este aplicativo por desconhecer as opções de ferramentas que ele oferece, é preciso ser curioso, você verá que é um bom aplicativo... Na versão que eu usei ele não gravava, apenas criava um .iso.

Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2012, 18:04 »
Blz então. Vou dar uma fuçada nele. Você sabe me dizer se ele aceita qualquer extensão do arquivo video...

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2012, 21:37 »
denisonlima,

Pelo que entendi, para o que você quer o software mais proficional é o Cinelerra
Citar
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/instalando-o-cinelerra-no-ubuntu/

Também recomendo DVDStyler, que é o que eu mais utilizo para criar menus bonitos e estilizados
Citar
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando-o-DVDStyler-para-autoria-de-DVDs

Ou o Bombono, que também é muito bom
Citar
http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2011/12/bombono-dvd-criacao-de-dvd.html

Todos eles têm tutorial no youtube.
Para autoração de DVDs o Linux tá muito bem provido!!
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 21:45 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2012, 11:37 »
Olá Denisonlima, dá para fazer Dvd praticamente profissional com todas as opções que queres com a dupla 'Avidemux-DvdStyler' ambos tem na central de programas, primeiro converte o video no 'Avidemux" marcando na barra de ferramentas dele no item "auto" a opção "optical dvd", assim ele já configura quase tudo, só deves alterar o item "audio" na caixa de seleção escolha "ac3aften" em"configure , escolha a taxa de bits, em "filters" no iten "mixer" onde diz "no chance" escolha estereo, (veja bem estou explicando porque é o jeito que funciona), depois disso salve o video com  "nome.mpeg", depois de feita conversão abra esse "mpeg" que ficou pronto no "avidemux" escolha novamente a opção "optical dvd" e mude agora em "video" e "audio"para "copy" e faça os cortes que desejar usando as teclas para avançar e retroceder o video, que estão embaixo no aplicativo ao lado da letra "A" e "B", essas mesmas letras servem para marcar o inicio do corte"A" e o fim do corte "B", e cada pedaço de video recortado deve ser salvo tipo: "01.mpeg", não precisa fechar o Avidemux a cada corte, depois de salvo o primeiro video é só mudar a marcação clicando no "A" onde terminou o primeiro corte, neste processo todo de corte podes dar tambem um "play" para assistir o video no avidemux, depois de feito os cortes é só abrir eles no "DvdStyler" adicionando como capitulo, bem, o "DvdStyler"tem vários tutoriais no YouTube, dá para fazer misérias com ele, se eu fosse explicar ia me alongar muito porque são muitas opções, dá para fazer o que você quiser com ele, principalmente usando o "Gimp" para elaborar os menus, opções digo novamente, quase que ilimitadas, depois que você domina ele, uma observação: com os videos preparados no "avidemux" o DvdStyler vai praticamente só montar(autorar) o dvd, não vai haver o reencode do video, por isso é que depois de montado o seu menu e opções ele vai levar mais ou menos de um a dois minutos para autorar o Dvd, e mais uma dica: marque para salvar uma "iso" e depois grave em outro aplicativo o dvd. Ficou muito explicadinho, mas acho que não ia adiantar só dizer: usa o Avidemux e o DvdStyler, vai por mim não ia funcionar, um abraço.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Programa para Autoração de Dvd
« Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2012, 16:38 »
Pois é!!! Esquecí do Avidemux.

Bem lembrado nedi!
Ubuntu Studio 22.04 LTS