Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Junho de 2013, 06:58 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)  (Lida 13426 vezes)
daniloguedes
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #15 em: 03 de Maio de 2012, 20:41 »

Pessoal, fiz a atualização para o 12.04 utilizando

sudo do-release-upgrade -d

Tudo ocorreu perfeitamente, até o momento que, após finalizado, pediu para reiniciar.
Reiniciei normalmente, mas sem bg (fundo azul) e nenhuma barra de tarefas/ferramentas...
Tenho o Gnome classic instalado tbm, se entro por ele, funfa normalmente...
Será que fiz algo errado e caguei o unity?

Me ajudem pfv =~
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu !!! (imac e macbook pro - Apple)

Ver Perfil WWW
« Responder #16 em: 03 de Maio de 2012, 20:56 »

Pessoal, fiz a atualização para o 12.04 utilizando

sudo do-release-upgrade -d

Tudo ocorreu perfeitamente, até o momento que, após finalizado, pediu para reiniciar.
Reiniciei normalmente, mas sem bg (fundo azul) e nenhuma barra de tarefas/ferramentas...
Tenho o Gnome classic instalado tbm, se entro por ele, funfa normalmente...
Será que fiz algo errado e caguei o unity?

Me ajudem pfv =~

Entra no Ubuntu Classic normallmente e vá na > Central de Programas do Ubuntu e digite Unity na lupa(procurar)

Veja se esses intens estão instalados:

1- Interface designed for efficiency of space and interaction;

2- Painel Unity 2D;

3- Locais Unity 2D

4- Unity 2D

5- Lançador Unity 2d

Caso não estejam instalados, reintale-os e caso estejam instalados. desinstale-os e após reiniciar o seu computador e entrar novamente na Central de Programas do Ubuntu e reintalá-los e reiniciar o seu computador novamente e selecione Ubuntu ou Ubuntu 2 na engrenagem e veja se voltou ao normal.

Espero que supra as suas necessidades.

Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  Sem Graça

e vamos que vamos
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
Stivekx
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #17 em: 03 de Maio de 2012, 21:40 »

Opa, isso não atualiza as listas que ficam dentro do /etc/apt/sources.list.d

Essa listas geralmente são de ppa's
Vc pode quebrar legal o sistema se não alterá-las
Melhor coisa mesmo seria não usá-las durante o upgrade e adicionar os cujos repositórios depois.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #18 em: 03 de Maio de 2012, 21:46 »

Entra no Ubuntu Classic normallmente e vá na > Central de Programas do Ubuntu e digite Unity na lupa(procurar)

Veja se esses intens estão instalados:

1- Interface designed for efficiency of space and interaction;

2- Painel Unity 2D;

3- Locais Unity 2D

4- Unity 2D

5- Lançador Unity 2d

Caso não estejam instalados, reintale-os e caso estejam instalados. desinstale-os e após reiniciar o seu computador e entrar novamente na Central de Programas do Ubuntu e reintalá-los e reiniciar o seu computador novamente e selecione Ubuntu ou Ubuntu 2 na engrenagem e veja se voltou ao normal.

Espero que supra as suas necessidades.

Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  Sem Graça

e vamos que vamos

Bom, fiz o que o EdvaldoSCruz sugeriu, agora o unity 2d funciona, massss... normal não, continua com o mesmo problema!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #19 em: 03 de Maio de 2012, 21:50 »

Melhor coisa mesmo seria não usá-las durante o upgrade e adicionar os cujos repositórios depois.

A distro já tá atualizada, ta tenso isso aqui =/
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #20 em: 04 de Maio de 2012, 08:13 »

A distro já tá atualizada, ta tenso isso aqui =/

Depende dos ppa's e listas que vc adicionou também, pode ser que não quebre... Pode ser que sim... Pode ser que quebre algo inútil ...
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #21 em: 14 de Maio de 2012, 12:46 »

fala ai pessoal... voltei para dizer que "sobrevivi" com o 11.10 instalando o kernel 3.2.X por um macete que achei no google... isso comprovou que o kernel 3.0.X não fazia bom par com meu note  Sem Graça

agora que atualizei para o 12.04 melhorou bem a performance... esta semana se tiver tempo vou instalar os driver da placa de vídeo para ver se resolvo o brilho do monitor... que é o único probleminha de hardware que falta...

sobre a interface não tive tempo de testar as que vocês indicaram... portanto ainda estou "insistindo" no unity  Virando os olhos

de qq forma espero permanecer nesta versão LTS um bom tempo... obrigado e forte abraço!
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4
xluisfernando
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #22 em: 31 de Maio de 2012, 21:04 »

No trabalho estão usando uma versão modificada do 6.10, com kde3. Logicamente, isso é bem limitado e até agora não atualizaram basicamente porque o pessoal lá não se interessa em saber o mínimo sobre o sistema.

Estou pretendendo atualizar, mas como é uma coisa arcaica, não sei bem por onde começar. Com os comandos básicos do terminal (sudo apt-get upgrade -d), o sistema lista os pacotes a serem atualizados, mas não os localiza e a atualização falha pelo tradicional 404...

Não posso radicalizar e mexer direto no /etc/apt/sources.list, pois tenho o receio de quebrar a estrutura dos pacotes, até porque estão usando kde.

Então, pensei: Será viável colocar o CD do Kubuntu 10.04 e atualizar por ele, adicionando-o como repositório nos canais de software?

Nesse caso, como não existe a opção de reinstalar, eu pretendo atualizar primeiro o kernel e depois os pacotes, analisando caso a caso....
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS i386 - Netbook Asus Eee PC 1000HA
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #23 em: 03 de Junho de 2012, 08:56 »

No trabalho estão usando uma versão modificada do 6.10, com kde3. Logicamente, isso é bem limitado e até agora não atualizaram basicamente porque o pessoal lá não se interessa em saber o mínimo sobre o sistema.

Estou pretendendo atualizar, mas como é uma coisa arcaica, não sei bem por onde começar. Com os comandos básicos do terminal (sudo apt-get upgrade -d), o sistema lista os pacotes a serem atualizados, mas não os localiza e a atualização falha pelo tradicional 404...

Não posso radicalizar e mexer direto no /etc/apt/sources.list, pois tenho o receio de quebrar a estrutura dos pacotes, até porque estão usando kde.

Então, pensei: Será viável colocar o CD do Kubuntu 10.04 e atualizar por ele, adicionando-o como repositório nos canais de software?

Nesse caso, como não existe a opção de reinstalar, eu pretendo atualizar primeiro o kernel e depois os pacotes, analisando caso a caso....

Você pode colocar o CD do Kubuntu 10.04 conectado à internet e veja se na segunda ou terceira tela surge a opção de instalar e manter todas as documentações no seu PC. Caso sim, mão a obra Amigo e boa sorte.

Eu sugiro instalar o Ubuntu 12.04 LTS e usar somente o Unity e desisntalar o Ubunt 2D, pois está bem melhora agora e não está dando problemas como no começo.
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
xluisfernando
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #24 em: 04 de Junho de 2012, 21:45 »

Desabilitaram a opção de boot pelo Cd no setup e por isso não consigo carregar o kubuntu 10.04. Pelo que percebi, a instalação era do 6.06 e atualizaram para o 9.04. Vou tentar adicionar o CD do 9.10 ao repositório para ver se ela disponibiliza a opção de atualizar a distribuição. Com o 10.04 essa opção não está disponível.
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB
Deis
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #25 em: 11 de Junho de 2012, 20:56 »

Não querendo atrapalhar.

A versão do Ubuntu 11.10 não tem mais suporte?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #26 em: 11 de Junho de 2012, 21:02 »

Não querendo atrapalhar.

A versão do Ubuntu 11.10 não tem mais suporte?

Termina quando for lançada a versão 12.10 QQ em 18 de outubro de 2012.

Leia aqui e fique por dentro como funciona as versões: Todas as Versões do Ubuntu
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 21:05 por EdvaldoSCruz » Registrado

xluisfernando
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #27 em: 11 de Junho de 2012, 23:16 »

Você pode colocar o CD do Kubuntu 10.04 conectado à internet e veja se na segunda ou terceira tela surge a opção de instalar e manter todas as documentações no seu PC. Caso sim, mão a obra Amigo e boa sorte.

Eu sugiro instalar o Ubuntu 12.04 LTS e usar somente o Unity e desisntalar o Ubunt 2D, pois está bem melhora agora e não está dando problemas como no começo.

No final acabei fazendo isso mesmo... Atualizar não era viável e então, anotei as configurações da rede e instalei o 12.04LTS com Unity para uma turma que estava adestrada no windows, ao ponto de acharem que a versão modificada do 6.06 era um windows diferente... De qualquer forma, a impressão geral foi bem positiva
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: