Autor Tópico: Problemas nos menus do Adobe Reader  (Lida 4448 vezes)

Offline fjsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas nos menus do Adobe Reader
« Online: 24 de Outubro de 2013, 13:12 »
Amigos,

Estou com o seguinte problema: instalei o Adobe Reader no Ubuntu 13.10, e ao utiliza-lo para ler alguns arquivos percebi que os itens dos menus não estão aparecendo. O Adobe funciona normalmente, abre os documentos, aumenta e diminui o Zoom, etc, porém os itens dos menus estão invisíveis. Instalei primeiro a versão pt-br 8, e depois desinstalei e instalei a versão inglesa 9.5, sendo que ambas apresentaram o mesmo problema. Já pesquisei no google e as soluções apresentadas para versões anteriores do Ubuntu não funcionou na nova versão.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:02 »
Remova qq versão baixada da adobe e instale a dos repositórios com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install acroread
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:21 »
Para visualizar a barra de menu você pode apertar F9. Se eu entendi direito, esse é o seu problema.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:27 »
O pacote acroread para o Ubuntu 13.10 não está mais presente no repositório parceiros do Ubuntu, então caso não seja algo passageiro porque o Ubuntu 13.10 acabou de sair, não acredito nisso, então tente essa dica aqui:

http://www.liberiangeek.net/2013/03/how-to-install-adobe-reader-in-ubuntu-13-04-raring-ringtail/

ela é para o Ubuntu 13.04, mas achei que se encaixava  no seu problema. Veja:

Citar
After installing, you may find out a bug in the program that blanks out the menus. After launching the program, the menu are all blank out without text.

Não testei.


Li também aqui:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2181100


que um usuário só conseguiu instalar o Reader  coma instalação do pacote libxml2 que é da versão do Ubuntu 32bits no seu Ubuntu 64bits, veja:
Citar
I had to install the 32 bit version of libxml2 to get it to work on my 64 bit installation. Simply do this:

sudo apt-get install libxml2:i386

Se estiver usando o Ubuntu 64bits ao invés do 32bits talvez seja esse o seu problema.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 14:30 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline fjsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:39 »
O pacote acroread para o Ubuntu 13.10 não está mais presente no repositório parceiros do Ubuntu, então caso não seja algo passageiro porque o Ubuntu 13.10 acabou de sair, não acredito nisso, então tente essa dica aqui:

http://www.liberiangeek.net/2013/03/how-to-install-adobe-reader-in-ubuntu-13-04-raring-ringtail/

ela é para o Ubuntu 13.04, mas achei que se encaixava  no seu problema. Veja:

Citar
After installing, you may find out a bug in the program that blanks out the menus. After launching the program, the menu are all blank out without text.

Não testei.


Li também aqui:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2181100


que um usuário só conseguiu instalar o Reader  coma instalação do pacote libxml2 que é da versão do Ubuntu 32bits no seu Ubuntu 64bits, veja:
Citar
I had to install the 32 bit version of libxml2 to get it to work on my 64 bit installation. Simply do this:

sudo apt-get install libxml2:i386

Se estiver usando o Ubuntu 64bits ao invés do 32bits talvez seja esse o seu problema.

A solução do primeiro link eu já testei anteriormente e não deu certo na versão 13.10, o arquivo "98menuproxy" não existe no diretório /etc/X11/Xsession.d, de toda forma eu criei o arquivo mas não deu certo. Estou usando a versão 32 bits.

A solução do segundo link não testei ainda.



Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:41 »

A solução do primeiro link eu já testei anteriormente e não deu certo na versão 13.10, o arquivo "98menuproxy" não existe no diretório /etc/X11/Xsession.d, de toda forma eu criei o arquivo mas não deu certo. Estou usando a versão 32 bits.

A solução do segundo link não testei ainda.




a do segundo link não irá funcionar, pois ela é para o sistema 64bits e o seu já é o 32bits e creio que esse pacote já está instalado, veja aí.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:42 »
Eu não uso mais o Adobe Reader desde o Ubuntu 9.10... Só Evince a partir de então.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Problemas nos menus do Adobe Reader
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:31 »
Tenho uma solução paliativa que testei no Ubuntu 13.10 32bits que seria o seguinte, chamar pelo terminal ou Alt+F2 o seguinte comando:

env UBUNTU_MENUPROXY=0 /opt/Adobe/Reader9/bin/acroread


uma alternativa a isso seria colocar esse comando no disparador do aplicativo assim (pelo terminal):


sudo nano /usr/share/applications/AdobeReader.desktop

e na linha que contém:

Exec=acroread

deixar assim:

Exec=env UBUNTU_MENUPROXY=0 /opt/Adobe/Reader9/bin/acroread

não é a melhor situação, mas quebra o galho. Aqui funcionou, os menus apareceram.

===Editado===

Na verdade seguindo a dica do link:

http://www.liberiangeek.net/2013/03/how-to-install-adobe-reader-in-ubuntu-13-04-raring-ringtail/

também funciona se o conteúdo do arquivo 98menuproxy criado dentro da pasta /etc/X11/Xsession.d ao invés de ser isso:

export UBUNTU_MENUPROXY="acroread":$UBUNTU_MENUPROXY

for trocado por isso:

export UBUNTU_MENUPROXY=0

salvar e reiniciar o sistema. Daí não precisa alterar nada no arquivo de carregamento do aplicativo que tinha mostrado mais acima.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 22:03 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].