Autor Tópico: Anti-Windows é bobeira!  (Lida 11338 vezes)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Anti-Windows é bobeira!
« Online: 06 de MAR?O de 2012, 15:25 »
Eu sou contra a ideia de que usuários Linux tem que se livrarem do Windows, de não usarem softwares proprietários e pagos, eu não uso o Ubuntu porque ele é de graça, não uso o Ubuntu por ele ser livre mas eu uso o Ubuntu simplesmente pelo fato dele ser o melhor sistema operacional da atualidade, (é claro que o fato dele ser livre e de graça ajuda, mas não adiantaria nada se fosse um sistema fraco) o Windows é pago, sim mas eu preciso dele, nem por isso uso o pirata, eu gosto de jogar meus jogos e até preciso dele por causa dos programas do meu trabalho serem feitos para o windows, eu sei e estou cansado de saber que o Windows é um sistema ruim em comparação com os outros mas ele me é útil também assim como o Ubuntu.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2012, 15:42 »
Para mim, windows só serve para dar dor de cabeça, encher o saco, me fazer perder tempo preocupado com segurança, em fazer manutenção do pc, etc... enfim o linux e os softwares livres hoje substituem tranquilamente aquilo lá.

e para jogatina tem o videogame e até as redes sociais e sites para isso.

eu realmente não uso nada de windows e que tenha algum vínculo a ele aqui em casa, por exemplo, o skype assim que foi comprado pela microsoft, exclui a minha conta e deletei aqui do ubuntu. eu visto a camisa do sl, mesmo. é melhor tecnicamente e pronto.

outro dia mesmo, essa belíssima porcaria me causou uma dor de cabeça num trabalho que faço fora da minha casa no adobe pagemaker e uns risos ao perceber que lá o 'seguro' google chrome está sendo vitima de malware, aqui no linux duvido alguem ver isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

  • Visitante
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2012, 15:50 »
-meu dekstop de cas tem 2 hd's, o sda com win2 p/ rodar meu games e o sdb com linux p/ as demais tarefas
-meu desktop de trabalho tem win2 + linux em dual-boot pq no meu trabalho tem um programa que só existe p/ win2
-assim qdo tenho que usa-lo acesso a sda1 com xp
-qdo não tenho acesso a sda2 com o lucid
-quem não precisa jogar ou usar programas proprietarios pode abrir mão do win2 se desejar

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2012, 16:27 »
Para mim, windows só serve para dar dor de cabeça, encher o saco, me fazer perder tempo preocupado com segurança, em fazer manutenção do pc, etc... enfim o linux e os softwares livres hoje substituem tranquilamente aquilo lá.

e para jogatina tem o videogame e até as redes sociais e sites para isso.

eu realmente não uso nada de windows e que tenha algum vínculo a ele aqui em casa, por exemplo, o skype assim que foi comprado pela microsoft, exclui a minha conta e deletei aqui do ubuntu. eu visto a camisa do sl, mesmo. é melhor tecnicamente e pronto.

outro dia mesmo, essa belíssima porcaria me causou uma dor de cabeça num trabalho que faço fora da minha casa no adobe pagemaker e uns risos ao perceber que lá o 'seguro' google chrome está sendo vitima de malware, aqui no linux duvido alguem ver isso.
Dá sim mas como eu disse a ferramenta de trabalho da empresa funfa apenas no windows, e pra mim o windows como sistema operacional é uma ótima plataforma de jogos, hoje os jogos estão muito melhores no PC que no console, onde eles tem que ter os efeitos e gráficos reduzidos para jogar, eu prefiro também um mouse e um teclado do que um joystick, e essa história de que jogos de PC vc tem que trocar de hardware a cada jogo novo que lança, é uma baboseira, isso só acontece com quem fica comprando peças medianas que é obvil que ficaram ultrapassadas em pouco tempo, mas pegando um hardware bom da pra aguentar alguns anos usando o mesmo PC.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2012, 16:48 »
O pior não é isso, o pior são alguns chatos "pró-software livre" que falam aos quatro cantos o quanto o software proprietário é do mal e bababal, que Windows sucks e etc., mas no computador dos caras tá lá um Windows em dual-boot ou um programa do Windows rodando no Wine... pqp, santa hipocrisia, hein.

O contrário também é válido: gente que odeia o Linux, fala que no Linux nada funciona, mas tem um Live-CD do Ubuntu guardadinho na gaveta. Pra quê? Ora, quando o Windows dá pane (e isso não é raro) esse tipo de pessoa usa o Live-CD para recuperar o Windows ou os arquivos perdidos. Mas onde estava todo o ódio ao Linux nessa hora? Puff, se foi. Eu conheço pessoalmente uma pessoa assim.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2012, 16:55 »
O pior não é isso, o pior são alguns chatos "pró-software livre" que falam aos quatro cantos o quanto o software proprietário é do mal e bababal, que Windows sucks e etc., mas no computador dos caras tá lá um Windows em dual-boot ou um programa do Windows rodando no Wine... pqp, santa hipocrisia, hein.

O contrário também é válido: gente que odeia o Linux, fala que no Linux nada funciona, mas tem um Live-CD do Ubuntu guardadinho na gaveta. Pra quê? Ora, quando o Windows dá pane (e isso não é raro) esse tipo de pessoa usa o Live-CD para recuperar o Windows ou os arquivos perdidos. Mas onde estava todo o ódio ao Linux nessa hora? Puff, se foi. Eu conheço pessoalmente uma pessoa assim.
Muito bem colocado!
Você me fez lembrar essa tirinha http://ubuntucdn.ubuntubrsc.com/wp-content/uploads/2012/03/pequena-tirinha-da-semana-hq-nuux-ubuntubrsc-odio.jpg

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #6 Online: 06 de MAR?O de 2012, 17:07 »
O  que  tenho  a  dizer  sobre  o  assunto?
É  o  seguinte:
Tanto  o  Linux  como  o  Windows  são  Sistemas  Operacionais.
E  sendo  Sistemas  Operacionais  são  plataformas  diferentes  que  são  utilizadas  pelas  pessoas.
Não  existe  melhor  ou  pior  Sistema  Operacional,  mas  existe  o  Sistema  Operacional  que  melhor  se  adequa  melhor  às  nossas  necessidades.  E  no  nosso  caso,  o  Linux  é  o  que  têm  melhor  nos  atendido  em  muitas  coisas.
Eu  por  exemplo,  não  necessito  de  WIndows,  pois  tudo  o  que  preciso  já  o  tenho  no  Linux,  mas  nem  por  isso  vou  ficar  a  atacar  o  windows.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2012, 20:47 »
Pois é, não é útil ser anti-windows, eu sou professor, e trabalho com os mais variados publicos, desde crianças até idosos. E a minha empresa trabalha ( em sua grande maioria) com Windows, windows tem bons programas, tem uma gama ampla de apps para instalação, é bem compativel, tem seus problemas é verdade, mas de fato... não é ruim. Fato também é que estou introduzindo o SL por aqui, e percebe que quem não entende de informática é ensinado desde o principio com o Linux, Ubuntu no caso, ele é um sistema fácil de usar , configurar, personalizar e muito raramente trava, também é bem compativel com os hardwares do mercado e claro é de graça, não pega virus e etc... bons argumentos. Os dois sistemas são bons, lembro que logo que comecei a usar Linux Ubuntu, entrei na onde do pessoal que chamava o windows de Rwindows e por ai vai, hoje tenho uma opinião diferente. Considero os dois SO úteis, mas nao deda deixo de fazer nada por usar o Ubuntu. Infelizmente as pessoas ainda tem um pouco de receio ou preconceito quando falamos de Linux, mas veja bem heheh e, instalei o 10.04 numa máquina, personalizei com alguns temas, emerald, compiz, gnomenu e etc.. ficou a cara do Win 7, coloquei um papel de parede com o Windows 8 e mostrei
a alguns alunos "a nova versão do windows" , a maioria achou muito legal, queria instalar no computador, janelas gelatinosas, cubo, Woww =P
Em fim, Linux é otimo, e windows não é péssimo.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #8 Online: 06 de MAR?O de 2012, 21:02 »
instalei o 10.04 numa máquina, personalizei com alguns temas, emerald, compiz, gnomenu e etc.. ficou a cara do Win 7, coloquei um papel de parede com o Windows 8 e mostrei
a alguns alunos "a nova versão do windows" , a maioria achou muito legal, queria instalar no computador, janelas gelatinosas, cubo, Woww =P
Em fim, Linux é otimo, e windows não é péssimo.
Dionnatan  e  os  alunos depois  não  desconfiaram  que  eram  linux?  ou  esto  achando  até  hoje  que  é  windows?
Realmente,  não  é certo ser  antiwindows.  Imagine  só  em  ir  uma  casa,  e  vai  ficar  ali  durante  uns  dias,  e  na  casa  da  pessoa  só  têm  windows.  Vamos  brigar  com  a  pessoa  só  por quê  ela  usa  windows?  Creio  que  não.  Em tudo  têm  que  ter  o  bom  senso.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #9 Online: 06 de MAR?O de 2012, 21:06 »
Eles souberam que era Linux poucos instantes depois, e então dei aquela aula sobre o nosso querido software livre, e muitos se identificaram com os ideais de liberdade a que o Linux se propoe. O mais legal é que mesmo assim, alguns ainda quiseram experimentar o Linux, mesmo pelo live cd. Fiz copias do Ubuntu e entreguei a eles. Todo mundo ficou feliz =D

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #10 Online: 06 de MAR?O de 2012, 21:16 »
Eles souberam que era Linux poucos instantes depois, e então dei aquela aula sobre o nosso querido software livre, e muitos se identificaram com os ideais de liberdade a que o Linux se propoe. O mais legal é que mesmo assim, alguns ainda quiseram experimentar o Linux, mesmo pelo live cd. Fiz copias do Ubuntu e entreguei a eles. Todo mundo ficou feliz =D
Ótimo  Dionnatan.  E  isso  só  mostra  o  seguinte:  que  para  conseguir  trazer  novas  pessoas  para  o  linux  basta  simplesmente  usar  de  inteligência  sem  atacar  o  Window.  Esse  negócio  de  atacar  o  windows  por  parte  de  alguns  linuxers  só  atrapalha.  Mas  atitudes  como  a  sua  de  mostrar  sem  ofender  e  sem  desmerecer  o  sistema  Windows  ajudam  e  muito  na  propagação  do  Linux,  e  principalmente  do  Ubuntu.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #11 Online: 06 de MAR?O de 2012, 23:12 »
O  que  tenho  a  dizer  sobre  o  assunto?
É  o  seguinte:
Tanto  o  Linux  como  o  Windows  são  Sistemas  Operacionais.
E  sendo  Sistemas  Operacionais  são  plataformas  diferentes  que  são  utilizadas  pelas  pessoas.
Não  existe  melhor  ou  pior  Sistema  Operacional,  mas  existe  o  Sistema  Operacional  que  melhor  se  adequa  melhor  às  nossas  necessidades.  E  no  nosso  caso,  o  Linux  é  o  que  têm  melhor  nos  atendido  em  muitas  coisas.
Eu  por  exemplo,  não  necessito  de  WIndows,  pois  tudo  o  que  preciso  já  o  tenho  no  Linux,  mas  nem  por  isso  vou  ficar  a  atacar  o  windows.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Com toda licença, faço minhas as suas palavras :D
Muito bem colocado.

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Anti-Windows é bobeira!
« Resposta #12 Online: 07 de MAR?O de 2012, 08:43 »
O  que  tenho  a  dizer  sobre  o  assunto?
É  o  seguinte:
Tanto  o  Linux  como  o  Windows  são  Sistemas  Operacionais.
E  sendo  Sistemas  Operacionais  são  plataformas  diferentes  que  são  utilizadas  pelas  pessoas.
Não  existe  melhor  ou  pior  Sistema  Operacional,  mas  existe  o  Sistema  Operacional  que  melhor  se  adequa  melhor  às  nossas  necessidades.  E  no  nosso  caso,  o  Linux  é  o  que  têm  melhor  nos  atendido  em  muitas  coisas.
Eu  por  exemplo,  não  necessito  de  WIndows,  pois  tudo  o  que  preciso  já  o  tenho  no  Linux,  mas  nem  por  isso  vou  ficar  a  atacar  o  windows.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Com toda licença, faço minhas as suas palavras :D
Muito bem colocado.

É isso aí...

Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04