jcgdesouza
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 22 de Fevereiro de 2012, 22:33 » |
|
Olá,
Gostaria de saber como remover completamente o Windows 7 de meu netbook para instalar o Ubuntu 11.10. Em meu note eu fiz isso de maneira simples: pedi para instalar o Ubuntu em todo o espaço, porque não entendo de partições (por enquanto tudo funciona). No netbook posso fazer o mesmo, ou tenho que separar as partições (mesmo retirando o Windows)? Utilizo meu netbook para acesso à internet e edição de textos, por isso acho desnecessário um sistema Windows, que deixa tudo tão lento e pesado. Eu não sei se expliquei bem a minha dúvida, mesmo assim, qualquer ajuda será bem-vinda.
Obrigada.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Andry
|
 |
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2012, 22:36 » |
|
Basta fazer exatamente como fez no notebook, simples e facil, manda instalar no disco inteiro e é só correr para o abraço 
|
|
|
|
|
|
|
|
Henrique1977
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2012, 21:07 » |
|
Faz o que fez no seu notebook. Instale o Ubuntu no disco inteiro, e pronto. Só não esqueça de fazer backups dos seus arquivos, e gravá-los numa mídia externa para não perdê-los, pois ao mandar instalar o Ubuntu no disco inteiro, todo o seu HD será formatado e quisquer arquivos que tenha no HD, incluindo vídeos, textos, músicas, imagens, serão totalmente apagados. Atenciosamente, Henrique1977.
|
|
|
|
|
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Logado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:03 » |
|
netbook trabalha bem com lubuntu que é bem mais leve que ubuntu e kubuntu que exigem hardware mais poderoso
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
Seja Livre, seja feliz, use Ubuntu!
|
 |
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:13 » |
|
Clodoaldo,
O Ubuntu, na sua opinião, também ficara lento no netbook como o Windows fica? Então quer dizer que a vantagem de ser mais leve do que o windows não existe mais?
|
|
|
|
|
Marcos Silva - Usuário dependente e viciado em Linux! Não quero reabilitação! http://exercitodigital.comUbuntu 12.04 LTS - 64 bits no PC e 32 bits no notebook
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Logado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:43 » |
|
lubuntu roda em pc com 512mb/ram e 1ghz de processador numa boa
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2012, 11:49 » |
|
Uma opinião sua: meu netbook tem 2gb de ram e processador Intel Atom. Posso instalar o Ubuntu tranquilo? Vc acha que ele vai rodar mais rápido do que o windows 7 starter que veio no Net?
Me refiro ao Ubuntu mesmo, com o Unity...
|
|
|
|
|
Marcos Silva - Usuário dependente e viciado em Linux! Não quero reabilitação! http://exercitodigital.comUbuntu 12.04 LTS - 64 bits no PC e 32 bits no notebook
|
|
|
xluisfernando
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux user #532810
|
 |
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2012, 23:33 » |
|
Eu uso o Ubuntu 11.10 em um Netbook Asus EeePC 1000HA, com 2GB de memória e processador Atom, com efeitos de vídeo do compiz ativados. Funciona bem, dentro dos limites de um netbook. Com certeza, no meu caso, funciona melhor que o windows XP ou Seven
|
|
|
|
|
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB ubuntu GNU/Linux 12.04LTS i386 - Netbook Asus Eee PC 1000HA
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro de 2012, 01:43 » |
|
A minha ideia é essa... Meu net veio com seven starter. Mesmo sendo a versão mais enxuta no win, ele não roda fluente no net. É meio lento, estranho... Fico imaginando daqui a um tempo, chieo de arquivos e progrramas, vai ficar uma bomba!
|
|
|
|
|
|
|
|
lopp
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro de 2012, 05:36 » |
|
Eu tenho um netbook acer aspire one com 2 giga de ram e processador n270 com ubuntu 12.04 com tudo ativado e só uso com unity 3d. Ele roda com muito boa performance, tanto que desinstalei o win licenciado. No meu i7 tenho win8, win7 e o ubuntu precise roda tão bem ou melhor quanto o win8. Diria: prefiro Ubuntu 12.04, mas não me considero linuxchato. Todos "so"s têm suas qualidades, porém sou muito fã Ubuntu desde que comecei a entender um pouco mais o seu funcionamento. Não me imagino retornando às distros fechadas e, pior, pagas. O linux é muito mais liberdade, flexibilidade e satisfação. Com o Ubuntu quase tudo se faz em modo gráfico e uma simples navegada na rede pode nos mostrar como fazer muito mais através da linha de comando sem muito stress. Porém, antes de deixar somente o Ubuntu no meu netbook, eu o testei em paralelo (dual-boot) com xp, 7 e com 8-developer preview!
|
|
|
|
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 05:40 por lopp »
|
|
|
|
marcosalvesps
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:54 » |
|
Legal seu relato loop. Sempre usei o Ubuntu, mais nunca num Net, sempre no meu Desktop. No net to tendo dificuldades pq ele não tá reconhecendo minha placa de rede wireless. Vcs também tiveram algum problema com isso? Ela é uma Realtek RTL 8191SE.
|
|
|
|
|
|
|
|
lopp
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:05 » |
|
Legal seu relato loop. Sempre usei o Ubuntu, mais nunca num Net, sempre no meu Desktop. No net to tendo dificuldades pq ele não tá reconhecendo minha placa de rede wireless. Vcs também tiveram algum problema com isso? Ela é uma Realtek RTL 8191SE.
há algum tempo atrás cheguei a ter problema com wi-fi (não reconhecido), conectei via cabo e busquei a solução na rede. Não lembro mas parece que faltavam drivers!
|
|
|
|
|
|
|
|
jcgdesouza
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #12 em: 08 de Março de 2012, 12:01 » |
|
Obrigada pelas respostas! Ubuntu já instalado, e é bem rápido! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|