Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Dezembro de 2014, 20:02 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!  (Lida 876 vezes)
José Rmodesto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 23 de Janeiro de 2012, 21:32 »

Boa noite pessoal! Estou começando e trabalhar com linux  e confesso que estou ficando surpreso com este Sistema muito bom mesmo.
 Bom estou com o seguinte problema, um PC instalado o Linux Ubuntu 11.10 numa rede com W7 e XP coloquei os mesmo na mesma rede pela configuração de IPs mas não consigo enxerga os PCs com Windows, ja instalei o samba mas só tenha a opção de configuração por proxy, como faço para enxergar pastas em compartilhamento no windows e imnpressora também .
Desde ja´agradeço !
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 21:48 por José Rmodesto » Registrado
Maicon Ribeiro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:35 »

Tenho exatamente o mesmo problema!
O Ubuntu 11.10 não enxerga outros PC's na rede e os outros também não o enxergam.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Sua imensa torcida é bem feliz...

Ver Perfil
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2012, 23:10 »

Olá Rmodesto e Maicon,

Para visualizar as pastas no gerenciador de arquivos, você precisa instalar o pacote "smbfs".

Pra que sua máquina possa localizar as outras máquinas pelo nome, você tem que definir o grupo de trabalho do samba pra ser o mesmo que o usado nas outras máquinas. Eu só conheço duas formas de fazer isso; uma é com o programa "swat", a outra é editar diretamente o arquivo de configuração "/etc/samba/smb.conf". Mas podem haver outras formas de fazer, então é bom ficar ligado.