Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Dezembro de 2014, 20:02 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!  (Lida 876 vezes)
José Rmodesto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 23 de Janeiro de 2012, 21:32 »

Boa noite pessoal! Estou começando e trabalhar com linux  e confesso que estou ficando surpreso com este Sistema muito bom mesmo.
 Bom estou com o seguinte problema, um PC instalado o Linux Ubuntu 11.10 numa rede com W7 e XP coloquei os mesmo na mesma rede pela configuração de IPs mas não consigo enxerga os PCs com Windows, ja instalei o samba mas só tenha a opção de configuração por proxy, como faço para enxergar pastas em compartilhamento no windows e imnpressora também .
Desde ja´agradeço !
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 21:48 por José Rmodesto » Registrado
Maicon Ribeiro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:35 »

Tenho exatamente o mesmo problema!
O Ubuntu 11.10 não enxerga outros PC's na rede e os outros também não o enxergam.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Sua imensa torcida é bem feliz...

Ver Perfil
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2012, 23:10 »

Olá Rmodesto e Maicon,

Para visualizar as pastas no gerenciador de arquivos, você precisa instalar o pacote "smbfs".

Pra que sua máquina possa localizar as outras máquinas pelo nome, você tem que definir o grupo de trabalho do samba pra ser o mesmo que o usado nas outras máquinas. Eu só conheço duas formas de fazer isso; uma é com o programa "swat", a outra é editar diretamente o arquivo de configuração "/etc/samba/smb.conf". Mas podem haver outras formas de fazer, então é bom ficar ligado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? Sem Graça
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: