Olá pessoal. Estou tentando instalar o programa spring do INPE em meu netbook porém estou tendo um problema na hora de instalá-lo. Fiz todos os procedimentos que encontrei em foruns e inclusive aqui mas mesmo assim continua não dando certo. Estou usando o Lubuntu porque estou usando meu netbook.
Já fiz todos os procedimentos possíveis e ainda não deu certo.
Os passos que fiz foram.
Primeiro o download claro e depois de completado, abri o terminal e escrevi o código
"tar xvfz Spring5_1_Port_Ubuntu1104_x86.tar.gz". Após a extração do arquivo abri, entrei na pasta em que foi o arquivo extraido e escrevi novamente "./Run-spring"
. Recebi a mensagem
"bash: ./Run-spring: No such file or directory". Imaginei que seria pelo fato de spring ser spring.exe. O que aconselham que posso fazer. Desde já agradeço.
Obs.: O spring disponibiliza as instruções mas mesmo assim não deram certo. As instruções são as seguintes:O arquivo "Spring5.0-Port-<linux>.tar.gz" contém a versão Linux da suite de aplicativos SPRING, constituída pelos módulos Spring, Scarta, Impima, Tmesa e Spr2tlib.
Estes arquivos devem ser descomprimidos em um diretório, que será chamado de diretório de instalação, de acordo com o seguinte comando:
% gunzip Spring5.0-Port-<linux>.tar.gz
O resultado deste comando é o arquivo Spring5.0-Port-<linux>.tar que deve ser desempacotado da seguinte forma:
% tar -xvf Spring5.0-Port-<linux>.tar
Após a execução deste comando o pacote SPRING está instalado. Leia o arquivo LEIAME presente na raiz do diretório de instalação para obter informações importantes sobre o SPRING antes de executá-lo pela primeira vez
|