Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Maio de 2013, 12:37 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soluções Corporativas  (Lida 237 vezes)
felipecci
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 16 de Fevereiro de 2012, 17:02 »

Boa tarde pessoal!
Sou usuário novo no Ubuntu 11.10, estou gostando muito.
Sou gerente de uma empresa e por conta de licenças estou migrando do windows para o Ubuntu, pelos testes que fiz, tem atendido muito bem, porém, tenho duas questões que gostaria que voce me ajudassem se possivel, tenho procurado respostas no google e aqui no forum, mas não fui bem sucedido:

1 - E-mail: Qual o melhor cliente de e-mails? Thunderbird, Evolution, Sylpheed...cada um diz uma coisa, mas eu preciso de uma solução corporativa, o mais próximo do outlook, preciso enviar e receber mensagens em HTML, múltiplas assinaturas para uma mesma conta, barra de tarefas e agenda junto com dos e-mails (igual outlook 2007), enfim, se alguém trabalha muito com e-mail sabe do que eu estou falando e precisando, rs...

2- Pacote "Office": Sempre usamos o Office 2007 aqui, tenho testado o BrOffice 3.4.4 mas não esta dando muito certo. Todas as nossas propostas e alguns relatórios, possuem uma "capa", que é facilmente inserida no 2007, porém o BrOffice não abre os arquivos com esta capa corretamente e não tenho conseguido encontrar substitutos, poderiam me ajudar, por favor?

Enfim, se alguém puder me socorrer serei muito grato! Abs!
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 17:10 por felipecci » Registrado
irtigor
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Delete, delete, delete!

Ver Perfil
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2012, 19:00 »

Porque não testa? Não precisa, necessariamente, mudar na sua máquina. Você pode usar uma virtual.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu Member

Ver Perfil
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2012, 20:53 »

Na minha opinião gerenciador de email, o melhor, é o Thunderbird. Existem extensões que complementam funções que não vem na instalação padrão. Ex.: agenda.

Capa no LibreOffice Writer, é necessário criar um estilo próprio para isso.

Lembre-se que o LibreOffice é uma alternativa ao pacote proprietário, então algumas coisas serão feitas diferentes, algumas com mais mão de obra e outras com menos. O que vai diferenciar uma coisa da outra é justamente o tempo destinado a aprendizagem de tal tarefa.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: